Esta procurando um par para o seu melhor amigo? Confira algumas que são essenciais!

Esta procurando um namorado (a) para o seu melhor amigo? Existem algumas dicas que são imprescindíveis para quem esta procurando um par. Que tal ficar por dentro do assunto e saber como escolher o companheiro ideal para o seu cachorro (a)? Então não perca tempo e leia o artigo!

dicas-para-cao-namorado

Antes de deixar o seu melhor amigo cruzar, lembre-se de que você é responsável pelos cuidados e saúde dos filhotes. Verifique se tem condições de cria-los e cuidar deles com todo amor e carinho, ok?

A importância do tamanho!

O porte do cão deve ser levado em conta na hora de escolher o novo companheiro para o seu amigo. O recomendado é que o macho seja do mesmo tamanho, ou apenas um pouco menor que a fêmea. Todavia, em algumas raças é comum que o tamanho seja diferente. Mas, por exemplo, um cão que tenha porte grande e cruze com uma cachorrinha muito pequena pode gerar filhotes maiores, precisando fazer uma cesariana no momento do parto. Além disso, o cruzamento entre um cachorro que tenha um porte menor, com uma fêmea grande, pode ocasionar um número maior de nascimento de filhotes, o que estimula um parto antecipado e algumas vezes até mesmo um aborto. Porém, durante o cio as cachorrinhas podem abaixar o quadril e aceitar cães menores, o que facilita o processo, sendo também uma situação mais comum.

Idade adequada

Para cruzar, os cães devem ter idade adequada. A regra é que os cachorros devem cruzar até os setes anos de idade. Depois dessa época, os machos possuem uma fertilidade menor e nas fêmeas a gestação é considerada um fator de risco. Todavia, é necessário atenção porque as cachorras não devem cruzar muito cedo, ou seja, no primeiro cio, porque o sistema reprodutivo ainda esta em fase de desenvolvimento.

O seu cachorro tem o peso adequado?

Os cães devem estar em forma para acasalar, porque cachorrinhas obesas podem ter grandes problemas durante o parto. Além disso, cães muito magro podem não ter energia o suficiente para acasalar e ter complicações durante a gestação.

Porém, antes de encontrar um namorado (a) para o seu melhor amigo lembre-se de que é essencial fazer um checkup, para verificar a saúde e saber se tem condições adequadas para a reprodução. Além disso, a vacinação de ambos devem estar atualizadas.

Gostou das dicas de como encontrar um par ideal para o seu amigo? Fale aqui no blog para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui