Como proteger o seu cachorro da violência, que é tão presente nos dias de hoje? Confira os cuidados!

Infelizmente, o roubo de cães esta se tornando comum, por isso, é fundamental que os donos procurem maneiras para cuidar e proteger o seu melhor amigo. Por exemplo, durante um simples passeio no bairro, alguém pode tentar roubar o seu cachorro. Que tal conferir algumas dicas para proteger o seu cão e também evitar que ele fique perdido?

Um cachorro proporciona muitas alegrias e felicidades para a casa. Ele quer sempre brincar, receber carinho, mimos e esta sempre feliz e radiante. Além disso, vai estar sempre ao seu lado, tanto nos melhores, quanto nos piores momentos. Como você protege o seu melhor amigo? Ele já ficou perdido? Já tentaram roubar ele? Infelizmente, a violência existe e todo cuidado é essencial.

Identifique o seu cachorro

Identifique o seu melhor amigo. Por exemplo, deixe nele uma coleira permanente com o nome e o telefone. Desta forma, se ele ficar perdido, quem o encontrar pode entrar em contato com você.

Que tal colocar um microship?

Uma alternativa é colocar um microship no seu cão. O procedimento é indolor, e, assim, ele também estará identificado e poderá ser devolvido para você.

Não deixe a porta aberta

Independente de morar em casa ou apartamento, não deixe a porta aberta. Qualquer descuido pode ser o necessário para o seu melhor amigo sair de casa ou mesmo alguém pegá-lo, sem que você perceba. Portanto, fique atento e sempre tenha certeza que as portas de entrada estão devidamente trancadas.

Não deixe o seu melhor amigo sair sozinho!

Muitas pessoas deixam o cão sair sozinho para dar uma volta. Mesmo, que ele esteja acostumado com isso, não permita, porque alguém pode pegá-lo ( achando que ele esta perdido), roubá-lo ou até o seu cachorro pode se perder.

Cuidados durante o passeio

Durante o passeio diário com o seu melhor amigo, mantenha-o na coleira e ao seu lado, sempre. Evite passar por ruas desertas e procure passear em horários movimentados. Muitos cães são roubados em locais desertos, portanto, tenha cuidado. Durante o passeio, fique atento às movimentações e pessoas ao redor.

Durante os passeios de carro, também, prefira carregar o seu cachorro em caixa de transporte, porque é mais seguro. Entretanto, se isso não for viável, leve o seu cachorro no banco de trás com cinto de segurança.

Cuide da segurança da casa

Invista na segurança do seu lar, para cuidar do seu melhor amigo. Em caso de roubo, no geral, os cães são pegos para serem comercializados ou para pedir resgate ao dono. Portanto, todo o cuidado é pouco.

1 COMMENT

  1. Muito legal essa matéria. O cachorro de uma amiga foi roubado aqui no Rio de Janeiro enquanto ela fazia compras no Super Mercado. É uma pena que tenha gente tão maldosa a ponto de fazer atitudes como essa. Temos que ficar de olhos abertos para nossos filhos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here