Por falta de informação, os cães podem pegar vários tipos de viroses no ambiente. Confira algumas dicas e saiba como proteger o seu melhor amigo.

Existem diversos tipos de vírus que acometem os cães, e alguns podem até matar, sobretudo se o cachorro for filhote. Por isso, é essencial que os donos saibam como cuidar para não deixar que o cachorro corra nenhum tipo de risco. Confira algumas dicas e cuidados para assegurar a saúde do seu melhor amigo:

Dicas para evitar viroses

Ao passear com o cachorro, certifique-se que a vacinação esta completa, porque nenhum cachorro filhote pode sair ou ter contato com os outros animais sem ter recebido todas as doses de vacinas.

Quando levar o cão para vacinar em uma clínica veterinária não o coloque no chão ou deixe que ele cheire animais da mesma espécie.

Em hipótese alguma atrase a vacinação do seu melhor amigo, se não puder vaciná-lo no dia, vacine antes da data de vencimento.

Desconsidere os atestados de vacinas que são emitidos por canis quando não constarem a assinatura e o carimbo do médico veterinário ao lado do selo da vacina. Se o cão for filhote, recomece a vacinação desde a primeira dose.

Mantenha sempre atualizado o cartão de vacinas do seu melhor amigo, desta maneira você vai ter o controle se a vacina está completa ou quantas doses faltam.
Os cães não podem ser vacinados se estiverem no cio, gestantes ou com febre, debilitados, com diarreia ou com vermes. Se os cães receberem vacinas nestas condições, correm o risco de não produzir defesas suficientes para a sua proteção.

Não coloque o cachorro em um ambiente que foi frequentado por outro animal com algum tipo de virose. Os vírus podem resistir por mais de um ano no mesmo lugar, apenas a desinfecção não garante a total eliminação do vírus.

Não hospede o seu melhor amigo em hotéis que não exijam a carteira de vacinação, que comprove que o cão está com a imunização em dia.

Mesmo que o seu melhor amigo esteja vacinado, evite o contato com cães que você sabe que está com viroses.

Não deixe de vacinar e garantir a proteção ao seu cachorro, porque ele não sai muito de casa. A vacinação garante a melhor proteção para a saúde do seu melhor amigo.

Leve sempre o cachorro ao veterinário, para que o profissional possa aplicar a vacina da maneira correta. Desta forma, não tente aplicar a vacina, porque pode causar prejuízos a saúde do seu amigo. Leve-o ao veterinário, para que ele possa aplicar corretamente.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui