É só o seu cachorro encontrar com outro, que já quer brigar? Confira algumas dicas de como lidar com essa situação.

O seu cachorro costuma brigar com outros cães? Você sabe o que fazer para parar com este tipo de comportamento? Muitas vezes, basta um cachorro encontrar outro, que já saem brigando. Confira algumas dicas de comportamento e veja o que fazer para o seu melhor amigo parar de brigar.

dicas-para-fazer-cachorro-parar-de-brigar

Existem diferentes fatores que podem levar um cachorro a brigar: marcação de território, medo, proteger a sua comida ou mesmo um brinquedo, ou mesmo devido a algum ataque defensivo que pode ter sido provocado por algum outro cão no passado. Mas, um cachorro que foi castrado e passou a fase da vida com sua mãe seus irmãos, e também foi socializado, tendem a ter uma personalidade mais calma, ou seja, raramente brigam. Como é o seu melhor amigo? Ele é mais calmo ou gosta de brigar com outros cães?

Você está passeando normalmente com o seu cão e encontra outro na rua, ele já quer brigar? A sua reação é que vai estimular o comportamento do seu melhor amigo. Por exemplo, se você já antecipa essa situação com os problemas que ela pode causar e o seu cão percebe o seu desconforto, logo ele percebe isso e vê o outro cachorro como uma ameaça e já quer brigar com ele. O que fazer neste tipo de situação?

Deixe a guia do seu amigo solta e continue andando normalmente e não pare para conversar. O objetivo nesta situação é fazer com que o seu melhor amigo veja a aproximação de outro cachorro como algo normal, e não como uma ameaça. Entendeu? Agindo assim, ele não vai sentir vontade de brigar, porque não vai se sentindo ameaçado.

Os cães que têm uma tendência para brigar devem receber um adestramento de obediência por um profissional especializado. Além disso, quando outro cachorro chegar perto seu amigo, você pode fazer alguns tipos de atividades para desviar a atenção e o foco dele. Se ele começar a rosnar ou latir corrija o comportamento dele e diga que isso não pode.

Lembre-se de que os cachorros não são criados da mesma maneira. Os cães que moram na mesma residência e brigam, geralmente, querem mostrar quem manda é o líder.

Neste caso, um profissional pode auxiliar a corrigir este tipo de comportamento e explicar melhor a situação. Além disso, em relação à dominância os cães são criados de modos diferentes.

Como é o temperamento do seu melhor amigo? Conte sobre ele para a gente no blog!


16 COMENTÁRIOS

  1. Tenho duas cooker spanil que não podem se encontrar que ja se entrelaçam e ai vira um inferno. tenho o meu braço cheio de cicatrizes de brigas delas..!!gostaria de mais informações pra tentar resolver meu problema. obrigada.

  2. Olá

    o meu cachorro (ups 30 kilos)é raçado de labrador, é muito calmo, só não quer que o incomodem muito, se o deixar passa o dia a dormir, normalmente porta se bem com os outros cães, principlamente se estiver sem trela, vai comigo para todo o lado, o problema é quando vê determinados cães, e coloca se em posição como se fosse atacar, só depois do outro cão passar é que ladra e tenta ir ter com ele, fazendo muita força, o que é bastante desagradável, porque os donos de outros cães ficam com medo que ele ataque, coisa que ele não faz, normalmente ele só quer é brincadeira, mas os outros cães acabam por tentar morder o que já conteceu várias vezes, porque depois da primeira reação dele, eles pensam que é para atacar. Qualquer dica neste sentido, agradecia pois não sei como lidar.

    Obrigada

    Laura Dias

  3. Tenho um Poodle que vai fazer 2 anos de idade,não cruzou ainda, ele ta acostumado a fazer as necessidades fisiológicas na rua,então saio com ele 3 a 4 vezes no dia mas,todo passeio é um inferno ele não pode vê outros cães que começa a latir e quer partir pra cima, já fui atacada 2 vezes por cachorros na rua por causa do meu e fiquei sem saber com reagir,então quando os cachorros se aproximam eu pego o meu nos braços e não sei o que fazer…por favor me ajudem pois amo muito meu cachorro e ja pensei até em dá ele a outra pessoa por medo desse comportamento e sei se eu fizer isso nos dois iremos sofrer bastante porque somos muito apegados. Alguma sugestão para o meu problema?

  4. Eu tenho um Pit Bull e sempre que vou passear com ele é aquela preocupação toda vez ele quer atacar os outros cachorros e até pessoas na rua não seu o que fazer se puder me auxiliar. Obrigado.

  5. Minha cachorra e a cachorra de minha tia quando eram filhotes eram melhores amigas e agora q cresceram se detestam! Minha tia adotou um filhote e minha cachorra vive querendo atacar ela quando a vê! Oq posso fazer?

  6. Oi

    Meu cachorro da raça labrador de trêsaber anos calmo docil comportado anda comigo perto direito junto mas quando vê outro cachorro ele se bota em uma posição e começa a querer brigar com os outros cães como ele pesa 35kg ñ tenho forças para segurar ele é sempre é aquele aperrei dele me puxar e arrastá até o cachorro ir embora quando o cachorro vai embora ele baixa as orelhas e o rabo novamente balança o rabo e volta tudo ao normal

  7. O joao é uma gracinha…se comporta muito bem… Em casa e com pessoas e crianças…mas porém não pode ver outro cachorro e ja quer brigar.. E no nervoso dele ele morde até a gte..mas ele é bem pequeno ai não deixamos ele no chão.. Pois temos medo de outro cão atacá-lo. Pois ele é bem increnqueiro rs..mas isso só qdo ve outros animais. Fora isso ele é maravilhoso..oque faço pra ajudar meu companheirinho..

  8. Hoje o cachorro da minha tia brigou com o meu e tentei separar e acabei de machucando mais n deixei meu cachorro se machucar tenho o maior cuidado com meu melhor amigo e o problema é q o outro cachorro fica marcando território por tudo aq ate na casinha do meu cachorro mais obgdaa pelas dicas vo tenta educar o cachorro da minha tia bjsss

  9. Meu cachorro é da raça boiadeiro(redblue) e como foi o primeiro a nascer ficou maior que os irmãos e da cor bege(é lindo!), mas é muito territorialista, qdo. recebo visitas ele late muito e tenho que deixar preso na guia ou no quintal dos fundos da casa. Agora comecei a sair passear com ele pois estou morando próximo de um parque mas ele não pode encontrar outro cachorro que quer atacar e tb. quer comer grama o toda hora. O que faço pois não obedece e é muito forte.

  10. meu cachorro não aceita fucinheira, ele tira qdo. estamos passeando como faço para ele se acostumar e aceitar, pois já comprei uma toda de couro fechada e ele consegue tirar

  11. Tenho duas cachorras que tem q viver separadas se deixar uma que mata a outra. A coisa é feia de ve e jamais vo doa alguma gostaria de saber se alguem teria uma dica pra acabar com essas brigas Obrigado

  12. Nossa estou com um problemão ,eu tenho duas Shitzu uma de 3meses e a outra tem 8 meses .a mais velha entrou no cio e esta muito nervosa, a pequena não pode nem passar perto que ela está avançando nela
    Quando fui separa quase que levei uma mordida e a mais velha encara mesmo é a pequena mesmo não aguentando enfrenta não sei o que fazer.

  13. Olá , meu cão e um Shnauzer tem 9 meses. Sempre que vou passear com ele , ele já fica muito agitado .quando saio do portão ele começa com um chorinho e uns resmungo. Quando vou subindo a rua , tem os cachorro dos vizinhos preso .O meu se transforma não para de latir e fica querendo ir pra cima , e quando passa um vira lata de rua solto e o mesmo comportamento .eu brigo com ele mais ele não muda .eu to até deixando de sair com ele por causa desse comportamento .espero que vcs possa me ajudar

  14. Tenho três york , a mãe para defender um deles ataca o outro é uma briga terrível , não sei o q fazer. Ela sempre sai machucada

  15. olá. Estou com problemas com meus cães. Tenho cinco. Uma Schnauzer, uma yorkshire, uma Pug e duas Dachshund. a Schnauzer e a yorkshire começaram a atacar de morte uma das dachshund. Me sinto ferrada em ter que deixar elas separadas, estou pensando em colocar focinheira enquanto estou na Faculdade. Essa vez quase mataram . Todas são adotadas de rua, já faz cinco anos que as tenho e isso começou agora se alguém tem alguma dica, por favor me ajudem.
    Gracias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui