O seu cachorro está fazendo algumas bagunças pela casa? Então não perca as próximas dicas!

Você sai de casa para trabalhar, ou somente por alguns instantes, e quando volta está tudo uma bagunça. O seu melhor amigo não pode ficar sozinho por muito tempo que já começa a morder os sapatos, pegar as roupas no varal, fazer xixi no sofá novinho ou no tapete que acabou de ser lavado? O seu melhor amigo não te obedece mais e não liga para nada do que você fala? Então não perca as próximas dicas e aprenda como fazer o seu cão parar com tanta bagunça!

Dicas para o cão parar de fazer bagunça

Pense como o seu cachorro, ou seja, tente compreender as coisas que ele gosta e precisa. Além disso, entenda como eles precisam aprender as coisas devagar e que o aprendizado vai ser conquistado aos poucos. Tenha paciência, amor e carinho com o seu cachorro!

Já pensou em falar a língua dele? Aprenda se comunicar de modo eficiente com ele!

Quem está no comando da casa: você ou ele? Você é o líder do seu cão ou ele que manda em você? Você precisa ser o líder, para que ele possa te respeitar.

Quando o seu cachorro fizer algo positivo, elogie-o e dê uma recompensa. Pode ser um brinquedo novo ou algum petisco que ele adore. Mas, quando o seu cachorro fizer algum comportamento errado simplesmente corrija!

Tenha muita observação e saiba qual o momento certo para corrigir e chamar atenção. Por exemplo, se ele fez alguma coisa errada, não espere passar muito tempo para chamar a atenção. O ideal é que seja na hora.

Todo o membro familiar deve usar os mesmos comandos com os cães e também entre em um acordo para estabelecer as regras.

Conheça o seu melhor amigo: saiba o que ele gosta e o que ele precisa. Lembre-se de que assim como você, ele tem muitas qualidades! Saiba as suas preferências, o que ele gosta de comer, as manias, etc. Isso facilita muito na hora de educa-lo!

Mude as opções e brincadeiras do seu melhor amigo: dê a ele brinquedos novos que estimulem aprendizado e novas experiências. No Pet Shop é fácil encontrar muitas opções de brinquedos novos e divertidos.

O treinamento do seu melhor amigo deve começar desce cedo e aos poucos ele pode ser reforçado ao longo da vida dele.

Cuide do local em que seu cachorro vive: mantenha-o organizado e limpo. Ou seja: cuide do ambiente dele.

Gostou destas dicas para o seu melhor amigo? Fale com a gente aqui no blog e deixe a sua opinião.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui