Como é o dia a dia do seu melhor amigo? É disciplinado? Confira dicas para ele ter uma boa rotina.

Como é a rotina do seu melhor amigo? O dia dele é agitado ou calmo? Ele tem horário para comer, passear e tirar aquela soneca? Você sabia que muitos problemas relacionados a comportamentos podem ser resolvidos com uma boa rotina? Que tal conferir algumas dicas saudáveis para melhorar o dia a dia do seu melhor amigo?

dicas-cachorro-rotina-saudavel

Tenha o hábito de passear com o seu melhor amigo pela manhã. Assim, ele já vai começar o dia mais feliz e animado. Quanto maior o passeio, melhor. Por isso, que tal pular da cama uns minutos mais cedo, para ter mais tempo de passear com o seu cachorro? Tente ir a novos lugares como praça, parque, entre outros. O seu cachorro vai amar explorar coisas novas!

Antes de sair para trabalhar, que tal propor um desafio para o seu melhor amigo? Assim, ele vai poder ficar se distraindo por um tempo. Uma boa dica, por exemplo, é aqueles brinquedos com furos, em que você pode colocar os petiscos dele. Desta forma, quando ele conseguir cumprir o desafio, vai ganhar a recompensa. A rotina dele ficará mais divertida. Além disso, não se esqueça de deixar alguns brinquedos para ele, também.

Quando voltar para a casa do trabalho, passeie com o seu melhor amigo, também. Lembre-se de que ele ficou o dia inteiro, esperando a sua volta. Por isso, dê uma volta com ele pelo bairro, quarteirão, ou vá a lugares novos como a praça, por exemplo.

Separe a quantidade exata de ração que ele tenha o hábito de comer. Desta forma, durante o dia ele deve comer porções específicas. No pacote da embalagem da ração, por exemplo, mostra a quantidade adequada. Mas, não se esqueça de perguntar para o veterinário, também.

O seu melhor amigo toma banho em pet shop? Cuidado e só mande para locais de confiança. Peça indicação para os seus amigos. Durante a higiene, é fundamental cuidar e cortar as unhas se estiverem grandes, por exemplo.

Assim, para manter uma rotina saudável para o seu cachorro, além de um líder, ele precisa de uma rotina que inclua uma alimentação adequada, passeios para se distrair e gastar energia e higiene. Portanto, é preciso ter dedicação para cuidar de quem sempre vai estar ao seu lado.

Para ajudar a manter a rotina dele organizada, você pode montar uma agenda com as tarefas diárias, para auxiliar a manter o bem estar. Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui