Dicas para o seu melhor amigo não fugir de casa

Você já ficou angustiado porque o seu cachorro fugiu de casa? Veja dicas de como evitar essa situação.

O seu melhor amigo já fugiu de casa? Os cães podem fugir por diversos fatores como, por exemplo, por encontrar a porta aberta ou devido alguma curiosidade. Além disso, alguns cães sabem passear e voltar para casa sozinhos. Que ta conferir algumas dicas para evitar que seu cachorro fuja de casa?

Quando um cão some, é muito angustiante. É muito ruim ficar sem notícias do seu melhor amigo e preocupado se ele esta bem, recebendo comida ou se esta precisando de alguma coisa. Por que os cachorros fogem? Há vários fatores como medo de trovões, raio ou até mesmo por instinto de caça que pode ser forte. Além disso, eles podem fugir por curiosidade ou porque a cadela esta no cio, entre outros motivos.

dicas-para-o-seu-melhor-amigo-nao-fugir-de-casa

Como evitar que o cachorro fuja de casa?

Você mora em casa? Então é preciso ficar atento ao portão, ou seja, fique sempre de olho para ver se ele esta fechado. É comum que na pressa os portão possa ter ficado aberto, por exemplo. Uma boa dica é colocar um segundo portãozinho. A mesma ideia vale para quem mora em apartamento: fique sempre atento para ver a se a porta esta fechada.

Chegou visita em casa? Cuidado ao abrir a porta, para que o seu melhor amigo não saia correndo.

Durante os eventos esportivos ou situações que envolvam fogos de artifício, entre outros tipos de comemorações deixe o seu melhor amigo permanecer dentro de casa. Permita que ele possa ficar em um local confortável e quentinho, para que ele possa se sentir seguro e bem.

Além disso, tome cuidado com janelas, porque os barulhos assustam os cachorros e muitos conseguem pular uma janela aberta, por exemplo.

Muitos cães se sentem protegidos do barulho debaixo de um móvel. Por exemplo, ao escutar um fogo de artifício, o seu cachorro pode correr para debaixo da cama ou da mesa. Qual o lugar ele se sente melhor? Descubra, para que o seu cão possa se sentir bem ao ouvir um barulho.

Já pensou em castrar o seu cachorro? A castração é saudável e pode fazer bem para o seu melhor amigo. Converse com o veterinário dele sobre isso. Muitas fêmeas, em épocas do cio, pode fugir, sabia?

Não deixe o seu cachorro passear sozinho, sem a companhia de alguém. Mesmo que ele seja treinado, essa situação o expõe a vários riscos, que podem ser prejudiciais para ele. As pessoas podem pensar que ele esta perdido ou ele pode ser roubado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *