Acidentes, acontecem! Que tal aprender como proteger o seu melhor amigo de um incêndio?

Infelizmente, acidentes podem acontecer no nosso dia a dia, por isso, é preciso ter muito cuidado. Já imaginou se você precisar salvar o seu melhor amigo durante um incêndio? Você sabe o que fazer e como agir? Veja algumas dicas para resgatar o seu amigo! Vamos lá?

Dicas para proteger o seu cachorro de um incêndio

Cuidado com as chamas!

O cão deve ficar afastado das chamas e de qualquer fonte de calor. Lembre-se de que eles são muito curiosos e gostam de cheirar muitos cômodos da casa. Por isso, tenha cuidado e mantenha o seu melhor amigo longe fogão, botijão de gás, churrasqueira, velas, entre outros.

A importância do treinamento

O seu melhor amigo sabe reconhecer a sua voz? Que tal treiná-lo para se aproximar de você, quando ele for chamado? Se um dia você notar que algum cômodo está pegando fogo, por exemplo, é só chama-lo que ele virá correndo.

Atualize as informações

Coloque um microchip no seu cão e mantenha a informação dele atualizada. Deixe sempre informações importantes como nome, endereço e telefone.

Lugares favoritos

Quais são os lugares favoritos do seu melhor amigo? Conheça os lugares em que ele gosta de se esconder. Desta forma, se algum dia tiver um incêndio em sua casa, você vai saber onde procurar o seu cachorro. Além disso, informe a todos os moradores da sua casa os lugares favoritos do seu melhor amigo.

A importância das chaves

Você tem um vizinho de confiança? Que tal dar uma cópia da chave da sua casa para ele? Um incêndio, infelizmente, pode acontecer a qualquer momento, inclusive quando não tem ninguém em casa. Desta forma, se o seu vizinho notar o início de algum incêndio na sua casa, ele pode tentar salvar o seu melhor amigo.

Comunique com os bombeiros!

Avise aos bombeiros que você tem um cachorro, assim, eles vão saber que precisam ajudar e salvar o seu melhor amigo. Uma boa dica, por exemplo, é colocar adesivos na parede informando que você tem um cão. Desta forma, se algum dia acontecer um incêndio com a sua casa vazia, os bombeiros vão ter como saber do seu melhor amigo.

Condições de segurança!

Após o incêndio verifique se o seu melhor amigo esta bem e se ele inalou muita fumaça. Leve-o para algum lugar seguro e procure o veterinário mais rápido possível.

Gostou das dicas de segurança? Que tal contar para a gente o que achou aqui no blog? Deixe os seus comentários!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui