Você conhece alguém que tem medo de cão? Confira algumas dicas!

Você conhece alguém que tem medo de cachorro? Algum familiar ou conhecido tem medo do seu melhor amigo? Nem sempre é fácil lidar com essa situação, porque é comum que muitas pessoas tenham medo de cachorro. O medo pode ocorrer por vários motivos, por exemplo, pessoa pode ficar com receio de levar uma mordida.

dicas-quem-tem-medo-cachorro

O medo em relação ao cão pode provocar nervosismo tanto no dono do cão, quanto na pessoa. Por isso, é preciso saber lidar com este tipo de situação da maneira correta. Por exemplo, se o seu cachorro for manso e tranquilo, você pode explicar para a pessoa falando que o seu cão é sossegado, que ele não morde, ou seja, procure tranquilizar.

As crianças também tendem a ter medo dos cães, por isso, os pais podem ir socializando os pequenos aos poucos com os cachorros de forma natural e tranquila. Uma boa dica é ir acostumando as crianças com cachorrinhos de pelúcia inicialmente. Além disso, os pais não devem forçar para que as crianças façam carinho no cachorro, assim, a aproximação deve ser feita de forma segura e o mais natural possível, porque a criança deve se sentir confortável e segura com a situação.

Você sabe o que é cinofobia? É o medo dos cães. Muitas pessoas têm cinofobia, e este medo pode ser tratado. O medo é diagnosticado por meio de uma análise que é feita por um profissional da área comportamental como, por exemplo, psicólogo. Desta forma, ele vai analisar a situação e buscar um tratamento adequado para cada caso.

O medo é um sentimento que pode estar presente na vida de muitas pessoas e quem tem cinofobia pode tentar o tratamento, para, assim, ter uma vida mais tranquila e sociável ao lado dos cães. Além disso, a pessoa deve tentar identificar a origem do medo, para começar a superar esse sentimento. Como? Pode ser relembrando experiências do passado ou mesmo perguntando aos seus familiares sobre o medo.

Procure pesquisar as raças dos cachorros, ou seja, estude sobre eles. Conheça mais do mundo dos cães como o seu hábito, o que gosta, entre outros assuntos, que podem te ajudar a lidar com o medo.

Tente ir acostumando aos poucos com a presença dos cães de forma tranquila e no seu ritmo. Mas, se achar conveniente, procure a ajuda de um profissional especializado, para te ajudar a superar o medo dos cães.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui