Já pensou em fazer uma sessão de fotos do seu melhor amigo? Confira as dicas e veja como.

Que tal tirar um dia na semana para fazer uma sessão de fotos do seu cachorro? Já imaginou o quanto seria divertido fazer um álbum de fotografas do seu melhor amigo? Gostou das dicas? Então leia o artigo e confira algumas dicas para fazer uma excelente sessão de fotos.
Dicas para tirar fotos do seu cachorro

Deixe o seu equipamento de foto todo preparado, ou seja, mantenha a câmera ligada e regulada da maneira que quiser. Os cães costumam se cansar com facilidade, por isso deixe tudo o que você precisa pronto e de fácil alcance.

Faça uma roteirização das fotos que deseja. Assim, pense nas fotografas que quer tirar e faça uma lista. Isso vai te ajudar a otimizar o seu tempo.
Deixe o seu melhor amigo confortável durante as sessões de fotos. Coloque os brinquedos favoritos dele, para que ele possa se distrair e não se esqueça de dar a ele recompensas como, por exemplo, o petisco favorito dele.

Tente descobrir a personalidade do seu melhor amigo, para que você consiga captar as melhores expressões dele. Como você pode descobrir? Observando-o no dia a dia. Além disso, os olhos e as orelhas podem transmitir muitas informações sobre o comportamento do seu cachorro. Sabia? Assim, ao descobrir a personalidade dele, você vai conseguir pegar as melhores expressões. Você também pode observar o comportamento do seu cão nos dias que antecedem a sessão de fotos. Por exemplo, se a sessão está marcada para um domingo, observe a personalidade dele com atenção durante a semana. Assim, faça um planejamento e uma programação adequada.

Use a luz natural para fazer as fotos. As fotos que são realizadas usando a luz natural simplificam o uso do equipamento e, além disso, tenha cuidado para que a luz não incida diretamente no seu melhor amigo e não crie sombras indesejáveis. Mais uma dica: as melhores fotos são feitas nas sombras.

Flash, nem pensar! Eles incomodam muito o seu melhor amigo. Conforme foi descrito, use a luz natural.

Posicione a altura que vai tirar as fotos. Uma boa dica é você se agachar para ficar na altura do seu melhor amigo e assim você aumenta a proximidade com ele.
Tenha paciência durante as sessões de fotos. Os cães podem vir a ficar ansiosos e impacientes ao serem fotografados. Portanto, seja paciente com ele, ok? Além disso, procure ser rápido durante as fotos.

Gostou das dicas de como fotografar o seu melhor amigo? Fale aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui