Dicas para treinar cães filhotes

Cachorrinhos têm muita energia e treiná-los requer paciência, amor e carinho. Veja algumas dicas!

A sua família ganhou mais um integrante? Esta pensando em ensinar seu melhor amigo truques básicos como dar pata, fazer xixi nos lugares corretos ou pegar objetos? Educar cães filhotes não é muito difícil, mas será necessário ter muito amor, paciência e força de vontade. Uma das principais vantagens de treinar cães ainda na infância, é porque dificilmente eles chegam a fase adulta com vícios no comportamento.

O seu melhor amigo apresenta vícios de comportamento na fase adulta? Você é o responsável por isso. É fundamental saber cuidar do seu cachorro e se tornar líder dele. O seu melhor amigo deve saber te entender, respeitar e obedecer aos comandos. Educar um filhote requer mais tempo e paciência, por isso, se você é muito ocupado e sabe que seus dias são corridos, nem tente treiná-lo. Ou melhor, nem adote um cachorro. Os cães precisam de cuidado, amor e tempo.

Os filhotes estão na fase de busca, exploração e lutam por um lugar hierárquico dentro da família. Os cães adultos, por exemplo, conseguem aprender com mais facilidade o seu lugar na família, do que um filhote.

Lembre-se de que os cachorrinhos não aprendem apanhando. Ele fez xixi no lugar errado? Saiba corrigi-lo Se você bater, ele vai entender que é só se comportar desta maneira, para conseguir a sua atenção e confiança. Você viu que ele fez xixi? Pegou no flagrante? Jogue uma lata com moeda ou outra coisa que faça barulho, para assustá-lo. Ele vai entender, que se fizer xixi naquele lugar, ele vai ouvir o barulho e se assustar. Mas, preste atenção: o seu melhor amigo não pode ver você e nem te escutar, ok?

Ele tem a mania de roer móveis? Adora àquele sofá da sala? Muitas pessoas passam pimenta no lugar, que eles têm mania de roer. Todavia, existem cachorros que simplesmente amam pimenta, sabia? O ideal é oferecer brinquedos e ossos, para que os cachorrinhos possam se divertir. Para manter o interesse no objeto, brinque com eles. Não deixe o seu cachorro se divertindo sozinho.

Ele tem a mania de cavar buracos no jardim? Uma boa forma de educa-lo é enterrar as fezes nos locais, em que ele tem o hábito de cavar. Os filhotes têm muita energia para gastar, por isso, passeie com eles diariamente por, pelo menos, 30 minutos.

O seu melhor amigo late de forma excessiva, para chamar a atenção? O melhor é ignorá-lo. Quando ele parar, você vai até ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *