Você sabia que é errado deixar a vasilha sempre cheia de ração? Confira estes e outros erros comuns.

Você sabe alimentar o seu melhor amigo da forma correta? A alimentação do seu cachorro esta ligada diretamente a saúde e a qualidade de vida dele. Por isso, é fundamental saber e conhecer os alimentos certos que o seu cachorro pode comer .

alimentacao-caes

Dar a sua comida para o cão!

É só você sentar a mesa, que o seu melhor amigo já esta do lado esperando um pouco da sua refeição? Mesmo que seja somente um pouco, a sua comida pode ser muito prejudicial para o seu melhor amigo. Por exemplo, o tomate pode desenvolver muitas úlceras dolorosas no seu cão.

Assim, nem tudo que é bom para o dono, é saudável para o cachorro. Portanto, alimente o seu cão com comidas específicas para ele.

Fornecer a ração errada

Existem vários tipos de rações no mercado: light, tradicional, para filhotes, adultos, entre outras. Desta forma, é fundamental que o dono alimente o cão com a ração adequada para ele. Peça orientação ao veterinário, para saber qual a ração mais indicada para o seu cachorro.

Deixar um cachorro sozinho com o osso

Você sabia que os ossos de galinha fazem mal aos cães? Ao roerem, eles podem quebrar a ponta dos ossos, e isso pode machucar o cão. Por isso, não dê ossos de galinha para o seu melhor amigo. Entretanto, os ossos recreativos, apesar de auxiliarem na higiene bucal, também podem fazer mal, porque ao cortar em pedaços menores, o cachorro pode machucar a língua, a gengiva e também os dentes. Além disso, estes pequenos pedacinhos podem ficar alojados na traqueia, por exemplo.

Portanto, ao dar ossos recreativos para o seu cachorro brincar, supervisione-o e tenha atenção. Não deixe o seu melhor amigo sozinho e fique sempre atento.

Deixar o pote de ração cheio

É fundamental estabelecer uma rotina de alimentação para o seu melhor amigo. Ao deixar o pote sempre cheio, por exemplo, ele pode querer comer mais que o necessário e com isso o cão tende a ficar obeso. Além disso, a vasilha com muita ração pode atrair vários animais, o que causa contaminação.

Portanto, a dica é estabelecer uma rotina com horário certo para alimentar o seu melhor amigo. Assim, ele vai aprender a comer somente no horário estipulado . Além de cuidar da comida, mantenha sempre limpa e fresca a água do seu cachorro.

Gostou das dicas sobre os erros comuns de alimentação? Deixe a sua opinião no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui