O seu cachorro puxa a coleira na hora do passeio? Ele destrói as almofadas? Confira alguns erros comuns que os donos cometem.
Nada melhor que cuidar e brincar com o seu melhor amigo. Ao lado dele, a diversão é garantida, certo? Além das brincadeiras e mimos, também é preciso saber cuidar, educar e impor limites. Mas, existem certos erros que são comuns nas criações dos cães e os donos precisam ficar atentos a eles. Um cachorro sem líder, por exemplo, tende a ficar estressado e nervoso. Fique por dentro dos erros mais comuns!
O cão que puxa no momento do passeio
Você sai para passear com o seu melhor amigo, e ele tem o hábito de puxar a coleira? Isso demonstra que o seu cachorro esta ansioso e nervoso com a situação. Portanto, é fundamental que você ensine o seu cachorro a não puxar a coleira. Desta forma, o passeio vai ficar mais agradável e divertido para vocês.
Ensinar o cão somente após 06 meses
O cachorrinho aprende com a mãe desde o momento do seu nascimento. Desta forma, assim, que o seu melhor amigo chegar a sua casa, comece a ensinar as coisas para ele. Mas, faça isso aos pouquinhos e com muita paciência e amor. Explique o que ele pode e não pode fazer os limites, entre outros.
Comer toda hora
Os cães precisam aprender o momento da refeição. Por exemplo, se você for para a cozinha, o seu melhor amigo vai com você? Ele tem a esperança de ganhar um petisco, porque os cachorros amam comer. Mas, eles devem aprender o momento certo e aguardar por ele. Para saber o momento adequado das refeições e como manter uma dieta saudável e equilibrada para o seu melhor amigo, peça orientação ao veterinário.
Não deixar o cachorro sozinho
No início é comum que os donos queiram ficar 24 horas ao lado dos cães. Mas, eles também devem aprender a ficar sozinhos, principalmente, quando o dono for trabalhar ou resolver algum assunto fora de casa. Desta forma, é comum que o cachorro tenha que ficar sozinho alguma parte do dia. Lembre-se sempre de manter água fresca e limpa, e o pote com ração.
Os cães devem acostumar a ficar sozinhos. Cachorros que não são acostumados passam a ficar desesperados quando os donos saem e por isso arranham a porta, latem de forma alta, choram, destroem as almofadas, sofás, entre outros. Por isso, acostume o seu cachorro a ficar sozinho, isso é comum.
Gostou das dicas? Como é o seu cachorro? Fale dele para a gente!