As pessoas da sua família não querem deixar você adotar um cachorro? Veja dicas de como convencer!

Você esta pensando em ter um cachorro, mas as pessoas da sua casa não estão concordando com a ideia? Lembre-se de que o seu melhor amigo vai precisar de você a vida inteira, e você terá que retribuir todo o amor com muito carinho, brincadeira e mimos. Além disso, os cães têm gastos com alimentação, veterinário, exames, entre outros. Portanto, tenha essa consciência antes de adotar o cão e assumir a responsabilidade.

Os cães entendem e compreendem as dores

Sabia que os cachorros conseguem sentir e entender quando estamos tristes? Assim, eles vão compartilhar as suas alegrias e te dá apoio nos momentos difíceis e tristes, que devem ser superados. Por exemplo, um estudo realizado pela Universidade Goldsmiths mostrou que os cães tendem a aproximar de pessoas que estão mais tristes. Desta forma, eles conseguem ter empatia e querem ajudar.

Os cães conseguem diminuir o estresse gerado pelo trabalho

O seu trabalho te estressa muito? Depois do expediente, você chega cansado em casa e só quer dormir? Você sabia que o periódico Internacional de Gerenciamento de Saúde no ambiente de trabalho demonstrou que as pessoas que podem levar os cães para o escritório são mais realizadas e satisfeitas com o seu trabalho.

Cães são ótimas companhias para os bebês

Você sabia que os cachorros podem ser ótimas companhias para as crianças? Um estudo demonstrou que os bebês que têm cães por perto, são mais felizes e saudáveis do que os que não tem. Desta forma, as crianças que têm convivência desde cedo com os cachorros têm menos infecções de ouvido, coriza e tosse.

Os cães adoram fazer atividade física

Você esta enrolando há muito tempo a sua caminhada ou corrida? Tem sempre uma desculpa diferente para não praticar atividade física? Sabia que os cães são ótimas companhias para correr, caminhar ou simplesmente dar uma volta pelo quarteirão? Uma pesquisa que foi feita pela Universidade de Londres demonstrou que crianças que têm cães em casa são mais ativas e se exercitam com mais frequência do que as que não tem. O seu melhor amigo vai adorar correr ou caminhar com você.

Os cães conseguem reduzir o risco de problemas no coração

Uma pesquisa que foi feita pela Associação Americana do Coração mostrou que os donos de cães têm menos problemas cardíacos do que os que não tem cachorro. As razões relacionadas ao estudo incluem fatores como as atividades físicas e a presença do cachorro, que auxilia a diminuir o estresse.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui