Sabia que os cachorros conseguem prever terremotos ou tempestade? Fique por dentro!

Você sabia que os cães são intuitivos? Eles conseguem perceber as coisas antes de elas acontecerem. Não é à toa, que eles sabem exatamente quando estamos alegres ou tristes. Você já recebeu o apoio do seu melhor amigo, quando estava chateado? A sensibilidade nos cães é muito desenvolvida.

Fatos do cotidiano que os cães conseguem pressentir

Terremoto: eles sabem perceber a ocorrência

Infelizmente, muitos países são atingidos por terremotos como, por exemplo, o Japão. Mas, a China e a Grécia antiga ao registrarem o tremor de terra, mostraram que vários cães ficaram inquietos e demonstraram sinais de estresse antes do terremoto surgir. Segundo especialistas, os cães têm uma capacidade auditiva elevada e conseguem ouvir o barulho de pedra mexendo abaixo da superfície terrestre.

Além disso, há cientistas que relatam que os cachorros têm a capacidade de sentir as atividades sísmicas por meio das patas. Fantástico, não acha?

16 COMMENTS

  1. ACHO que eles estão fazendo um tipo de “reconhecimento de território”,assim como a gente dá uma olhada na cama,antes de deitar,pra ver está tudo ok. Quanto à dormir enrolados,creio que seja a posição em que se sentem mais confortáveis,mais aconchegados.

  2. Sempre tivemos amigos de estimação em casa. E posso garantir, já vi muitas coisas. Eles são especiais, e acredito que conseguem, sim, pressentir algo.

  3. Tenho muitos cães em casa e eles também são muito amigos. Até os meus gatinhos me avisam quando vai chegar alguém e me avisam quando vem pessoas do bem e pessoas que vão pedir alguma coisa. Eles me avisam mesmo.

  4. SIM O MEU CÃO ELE TEM MUITAS MANIAS QUANDO SAI PRA ALGUM LUGA QUE DEIXO ELE EM CASA SÓ ELE BAGUNÇA TODAS CAMAS DOS QUARTOS E TIRA A TÉ A CAMISA DO SOFA. EMTÃO CHEGO A ELE E DOU UM CARÃO NELE E MOSTRO A BAGUNÇA QUE ELE FEZ ,ELE FICA SÓ OLHANDO BEM TRISTE E VAI PROCURAR UM LIGAR PRA FICAR ESCONDIDO PRA-MIM NÃO VER ELE , ELE FICA DESCONFIADO QUANDO OLHO PRA ELE; ELE ENTENDE

    • Maria, aprenda: Não é “pra mim” e sim “pra eu”. ex: pra eu fazer, pra eu correr, pra eu andar..etc. Sempre que há um verbo na frente, usa-se o “pra eu”
      O “pra mim”, se usa quando a frase continua, ex: “pra mim, aquela pessoa não é legal”, ou “pra mim, as horas não passam”. Espero ter ajudado. Bjs.

  5. Eu li que os cães dão voltas antes de deitar por causa de term ainda restos do tempo que eram selvagens, procurando a direção dos ventos para se protejerem de predadores, não sei, li isso,,,,

  6. Shirley, você foi indelicada de corrigir a Maria aqui ao público. Poderia muito bem chamar ela no reservado.
    Espero que nunca mais você cometa um deslize desse. Ela só fez um comentário..

  7. eu tinha um Hank que quando eu estava triste chorando ele vinha lamber minhas lagrimas e depois sentava em cima dos meus pés até eu parar de chorar

  8. uma velha senhora que morava só……. tinha um cãozinho de estimação , um dia ao encontrar com ela passeando ela me disse que havia operado seu cão , mas……. que ele merecia todos cuidados pois uns dias antes ele havia olhado para cima e , latido muito , assustada pensando ter um ladrão no telhado ela saiu para olhar ……… quando ouviu um tremendo barulho. Era o estuque inteiro da sala que havia desprendido e caido justo aonde ela estaria sentada

  9. Com toda certeza eles conseguem pressentir a minha filhota percebe quando estou para ter um crise de asma! Já me acordou durante a noite e não parou até q eu sentasse na cama

  10. ANIMAIS TÊM ALMA E REENCARNAM.Por isso,eles têm certos hábitos que ninguém ensinou.Olhar se vem alguém,antes da comida,cavar,mesmo que seja na cerâmica,avisar etc.Tudo eles aprenderam ao longo de milênios,desde quando foram lobos.Para quem é chegado na Bíblia,está em Gênesis,sobre alma dos animais…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here