Festas de fim de ano: dicas e cuidados com o seu melhor amigo

Por

O seu cachorro tem medo de fogo de artifício? Assusta-se com facilidade? Veja algumas dicas essenciais desta época!

Você esta ansioso para o natal e para o ano novo? Nesta época, é comum reunir a família, os amigos e toda a turma para confraternizar. Porém, barulho e confusão pode assustar o seu melhor amigo. Por isso, é fundamental ter cuidado com o seu cachorro. Por exemplo, fogos de artifício assustam – e muito- os cães.

A ceia de natal da sua casa é farta e cheia de alimentos deliciosos? Não dê nenhum tipo de comida para o seu melhor amigo, porque pode ser prejudicial para a saúde dele. Assim, evite oferecer qualquer tipo de alimento da ceia. Mantenha a alimentação que o seu cachorro esta habituado.

Festas de fim de ano: dicas e cuidados com o seu melhor amigo

Lembre-se de que os seus convidados podem oferecer alguma comida, por isso, peça para eles não darem nenhum alimento. Além disso, tenha cuidado com os doces e salgados que podem ficar expostos. Os cães podem sentir o cheiro e pegar um doce, por exemplo. Há alimentos que são tóxicos para os cachorros como o chocolate. Outro cuidado imprescindível é com os ossos e os lixos da festa. Mantenha tudo longe do alcance do seu melhor amigo.

O seu cachorro tem medo de fogo de artifício? Então, cautela e não o deixe sozinho. Ele pode se assustar. Além disso, tenha cuidado com portas de vidro, sacada, janelas, fios, entre outros itens perigosos.

Você vai sair para curtir o ano novo? Peça para alguém em que você confia cuidar do seu cachorro. Desta forma, ele não ficará sozinho.

Lembre-se de que na passagem do ano novo, os fogos de artifício são muito intensos e fortes.

Locais fechados ou abafados estressam os cães, por isso, evite deixá-los nestes tipo de lugares. O seu melhor amigo ainda é filhote?

Então tenha o dobro de atenção devido aos fogos de artifício, que podem assustá-los. Durante a festa de fim de ano, mantenha a porta da sua casa fechada, para evitar que o seu cachorro fuja.

Lembre-se de que o seu cachorro se estressa com muito barulho ou muita gente, principalmente, se ele não conhecer. Portanto, saiba respeitar e entender os limites dele, e não fique brigando ou xingando, se ele latir ou chorar muito durante a festa. Tente acalmá-lo, brinque e dê atenção a ele.

Mas, se o seu cachorro for ter que ficar sozinho durante o natal ou ano novo, deixe o rádio ligado ou a televisão, para distrai-lo e, assim, ele não vai se sentir tão só. Mas, se possível deixe com alguém ou um hotel de confiança.