Os cachorrinhos tendem a chorar em excesso por segurança, medo e saudade. Veja algumas dicas para acalmá-lo!

É comum que os cachorrinhos chorem, principalmente, quando estão em um ambiente novo. Tudo é novidade: a casa nova, as pessoas, ou seja, a nova vida. Além disso, nos primeiros dias ele ainda está sentindo muita saudade da mãe e dos irmãos, por isso, é fundamental ter muita paciência com seu melhor amigo. Como acalmá-lo?

filhote-cao-chorando

Os filhotes podem demorar um pouco a se acostumar com o novo ambiente, mas, também, adoram e se divertem descobrindo as coisas novas. Se o choro do seu amiguinho for em excesso, ele pode estar sentindo muita falta do calor da sua mãe. Portanto, mesmo estando calor, coloque perto da sua cama uma coberta, para que ele possa se aconchegar e se sentir mais protegido.

Sabia que um relógio que marque os segundos pode ser usado para simular a batida do coração da mãe? Por isso, deixe um relógio próximo ao cãozinho. Isso pode acalmá-lo. Além disso, os filhotes adoram brincar. Um dos motivos do choro pode ser a falta e a saudade das brincadeiras que ele tinha com os irmãos, por isso, procure distrair o seu melhor amigo com brincadeiras e tenha tempo para dar atenção a ele. Compre brinquedos específicos para que ele possa se divertir, principalmente, se ele tiver que ficar sozinho por muito tempo.

Que tal colocar um bichinho de pelúcia maior que ele na caminha? Desta forma, ao dormir, ele pode encostar, da mesma maneira que faria com a mãe, e se sentir melhor e mais calmo. Não deixe o seu melhor amigo sem água ou comida. O choro pode ser pela falta de água ou comida, também. Portanto, fique sempre atento e cuide do seu filhote com muito amor e carinho. Converse com o veterinário para saber qual o melhor tipo de alimento e quantidade.

O novo ambiente pode deixar o seu melhor amigo inseguro, com medo e provocar choros em excesso. Por isso, dê um tempo a ele, e permita que o cachorrinho possa passear pela casa e explorar o novo lugar, e consequentemente possa se sentir mais seguro em seu novo lar. Assim, ele vai poder investigar e cheirar cada cômodo. Mas, e se depois de todas estas dicas ele continuar chorando em excesso? Neste caso, é fundamental leva-lo ao veterinário, para descartar qualquer possibilidade de doença.

Gostou das dicas? Como você costuma acalmar o seu filhote? Conte para a gente através dos comentários!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui