Kristina Rinaldi, diretora-executiva do Resgate de Cães de Detroit (DDR) não acreditou no que viu quando resgatou seis filhotes do controle de animais.

Filhotes usam pijamas para se curarem de doença

Eles estavam pegando fogo.

Sim, foi esta a impressão de Kristina ao tocar neles. A febre era tão alta que parecia que os pobres cachorrinhos queimavam.

O quadro de sarna era severo. Eles não possuíam pelos. A pele estava completamente cor-de-rosa e havia feridas pelo corpo.

Kristina conta que nunca viu nada parecido na sua vida, embora já tenha se deparado com muitos casos de sarna em cães. Os gânglios linfáticos e os olhos estavam bem inchados e a pele descascando. Realmente o quadro era assustador.

Este primeiro contato foi em novembro de 2015, quando os seis pequenos foram encontrados em uma casa abandonada em Detroit. O abrigo de controle de animais estava lotado e não havia como cuidar dos filhotes. A DDR então se prontificou para ajudar.

Filhotes usam pijamas para se curarem de doença

A equipe do DDR levou-os a um veterinário assim que eles foram resgatados. A urgência não foi o bastante para dois deles, que morreram antes de chegar à clínica. A missão, a partir daquele momento, era salvar os demais.

Os filhotes permaneceram na clínica por doze semanas. Kristina e sua equipe de voluntários os visitavam diariamente. Mesmo quando a situação melhorou, eles precisavam de cuidados 24 horas por dia por causa da sarna.

Para acelerar a cura dos quatro filhotes, os voluntários da DDR trouxeram pequenos pijamas para proteger a pele delicada. Eles as usaram por quatro meses.

Felizmente a pele começou a crescer. Passados oito meses os filhotes estavam completamente curados e não demorou muito para serem adotados por lares amorosos.

Filhotes usam pijamas para se curarem de doença

Um dos filhotes, Wilbur, vive em uma casa com um grande quintal, onde pode correr à vontade. Agora com dois anos de vida, ele tem um irmão de mãe diferente e ambos se dão muito bem. A saúde de Wilbur é excelente, graças a todos os cuidados da equipe do DDR.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here