É só ouvir a queima de fogos que o seu cachorro se esconde? Veja alguma técnicas para protegê-lo.

O seu cachorro tem muito medo do barulho provocado pelo fogo de artifício? Ele tem o hábito de se esconder embaixo da cama ou qualquer outo móvel? Muitos cães costumam sofrer muito durante esta época do ano devido ao estresse provado pelos fogos de artifício. Mas, como proteger o seu melhor amigo do barulho?

O fim do ano é uma época marcada por muitas comemorações, happy hour, festas empresariais, champanhe, entre outros. Mas, as festividades muitas vezes são comemoradas com fogos de artifício, que provocam muito estresse para os cachorros devido ao barulho. Sabia que há várias formas de proteger o seu melhor amigo?

Fogos de artifício: como proteger o seu cachorro do barulho

Uma das principais formas é por meio de uma técnica conhecida como truque do pano, que tem como finalidade fazer com que o cão se sinta abraçado e seguro. O cachorro deve ser coberto por uma faixa. Assim, ele vai se sentir melhor, quando escutar os barulhos do fogo de artifício. É fundamental que o dono procure o auxílio de um veterinário para colocar a faixa no cão. O uso da técnica pode ser perigoso, principalmente, se o cachorro tiver algum problema cardíaco, por exemplo.

Uma dica mais simples para proteger o seu melhor amigo é por meio de música. Que tal ligar o rádio ou a televisão? Desta forma, os sons do aparelho irão distraí-lo, durante a queima de fogos de artifício. Mas, os aparelhos devem ser ligados somente quando for necessário, porque os cachorros são extremamente sensíveis com barulho.

motivos-bulldog-ingles-5

Que tal ficar ao lado do seu cachorro durante a queima de fogos de artifício? Evite deixa-lo sozinho nesta época do ano. Ele vai se sentir mais seguro ao seu lado, pode ter certeza. Outra dica é deixa-lo com alguém de confiança.

Entretanto, se o cachorro tiver que ficar sozinho, deixe-o em casa de forma segura. Além disso, não deixe o seu melhor amigo preso na coleira, porque durante a queima de fogos de artifício ele pode se assustar e machucar. Antes de sair, deixe água limpa e fresca, além da ração.

Lembre-se de que o barulho dos fogos estressa o cachorro, por isso, é fundamental tomar cuidado. Deixe sempre os portões de entrada da casa fechados, porque os cães se assustam com facilidade e podem fugir.

O seu melhor amigo tem muito medo de fogo de artifício? O que você faz para acalmá-lo? Compartilhe as suas dicas com a gente e dê a sua opinião.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui