Fotos perfeitas de cachorros de creche surpreendem internautas

Por: em

Uma creche americana surpreende os internautas com fotos perfeitas dos cachorros. 

Os adestradores de uma creche americana estão surpreendendo possíveis clientes que visitam as páginas sociais e o site, por conseguir controlar dezenas de seus alunos – trata-se de uma creche para cachorros – e deixá-los quietos e fotogênicos para as fotos. 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

A creche Woof pack, instalada em Miami (Flórida, sudeste dos EUA) e dirigida pelos talentosos treinadores Sandra e José, está chamando atenção por ter obtido a façanha de tirar fotos perfeitas das matilhas que frequentam o estabelecimento diariamente. 

O estabelecimento não é especializado em filmagens e fotografias. As imagens são usadas para apresentar os serviços prestados pela Woof Pack e atrair tutores interessados em matricular os seus cachorros, mas a elegância e a obediência dos peludos vêm chamando a atenção mesmo de internautas que não têm um pet em casa. 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

As fotos 

Fazer um cachorro ficar parado enquanto uma pose está sendo preparada já é uma tarefa difícil. Os cães estão em movimento constante, são ágeis e dinâmicos, qualquer som ou odor diferente gera distrações e deslocamentos. 

Decidir fazer fotos com um grupo de cães, semelhantes às que vemos em álbuns de formatura, com toda a turma perfilada e atenta à câmera, é um verdadeiro desafio. Os cachorros da Woof Pack se apresentam formando corações, sentados em círculos concêntricos, esperando pacientemente na porta, com chapéus de festa ou de Papai Noel para o cartão de Natal ou de aniversário, etc. 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

As técnicas de adestramento da creche são bastante eficazes – é o que as fotos deixam totalmente claro. Muitos tutores devem se interessar pelas estratégias para deixar os cachorros obedientes e compenetrados. Mesmo para quem não convive com um peludo, o resultado é surpreendente. 

A creche 

Sandra e José afirmam adotar o treinamento não associativo na educação dos cachorros. Ao contrário do condicionamento clássico, em que os cães fazem uma associação entre dois estímulos, o método empregado pela Woof Pack pretende modificar o comportamento, através da habituação e da sensibilização. 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

As fotos das turmas não são uma atividade central no cotidiano da creche. Apesar disso, os adestradores consideram que a prática deve ser lúdica, sem nenhum tipo de punição. Acima de tudo, os cachorros precisam se divertir para aprender qualquer comando, seja básico, seja sofisticado. 

Ao Bored Panda, um site de entretenimento, os administradores da Woof Pack declararam que o segredo está em familiarizar os cães ao ambiente da creche: 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

“Nós oferecemos um ambiente familiar para os cachorros. Para estas fotos, utilizamos exaustivamente os comandos básicos, como ‘senta’ e ‘fica’ – mesmo com os animais que não frequentam a creche regularmente. As fotos não fazem parte do pacote, são apenas uma forma de nos divertirmos com eles”. 

A Woof Pack oferece diversos serviços para os cachorros. A creche conta com day care, treinamento, hospedagem, banho, tosa, manicure e escovação. Os animais podem ser admitidos apenas para uma atividade básica de asseio, para permanência por alguns dias ou fazer parte das turmas regulares da escolinha. 

O adestramento básico, afirmam os administradores, respeita as características individuais de cada cachorro. Alguns aprendem mais rápido do que os outros, mas todos têm condições de assimilar os comandos simples e reproduzi-los mais tarde, em casa. 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

Já para treinamentos mais complexos, a Woof Pack procede a uma análise mais rigorosa das características comportamentais dos cachorros e só realiza atividades sofisticadas com os animais cujo temperamento permita. É o caso de treinamento para corridas, agility, competições de tração, etc. 

Os exercícios propostos pelos adestradores procuram reproduzir situações da vida real. Em alguns casos, os tutores são convidados a participar ativamente das aulas, para que o aprendizado possa ser incorporado à rotina dos animais. 

Fotos de cachorros de creche surpreendem internautas

O cotidiano dos cachorros na Woof Pack pretende ser desafiador. Respeitando as características e as condições físicas e de idade de cada aluno, os cães são estimulados a superar limites e vivenciar coisas novas. 

O aprendizado é sempre cumulativo. Ao assimilar novas competências, os cães conseguem realizar outras associações por eles mesmos e, por isso, os resultados obtidos são cada vez mais surpreendentes. Os adestradores afirmam que não existem cachorros indolentes, preguiçosos e desobedientes – apenas mal direcionados. 

Seja como for, as fotos dos cachorros da Woof Pack enchem os olhos dos internautas. É impossível não se admirar com as verdadeiras façanhas de que estes peludos são capazes, desde que sejam estimulados da maneira correta: a mais divertida possível.