Você costuma dar muita verdura ou legume para o seu cachorro? Sabia que alguns tipos podem ser prejudiciais? Confira!
É só você ir para a cozinha que o seu cachorro já indo também? Durante o preparo do almoço, por exemplo, ele permanece firme ao seu lado, na esperança de ganhar um pedacinho de comida? Mas, sabia que existem alguns tipos de verduras e legumes que prejudicam a saúde dos cães? Confira alguns!
Cebola
A cebola tem um gosto extremamente forte e tem uma substância que consegue destruir os glóbulos vermelhos dos cachorros, o que pode provocar uma forte anemia. Essa substância é chamada de dissulfeto de n-propil. Portanto, mantenha as cebolas longe da dieta do seu Pet, ok?
Pimenta
A pimenta, além de ardência, pode provocar muito desconforto no momento de ingestão. Além disso, ela também pode causar gastrite. Por isso, nada de incluir a pimenta na alimentação do seu melhor amigo!
Batata Crua
A batata apresenta uma substância chamada solamina, que é extremamente tóxica para os cães. Porém, as batatas podem ser servidas para o seu cachorro, desde que elas estejam devidamente cozidas.
Tomates Verdes
Os tomates verdes prejudicam a saúde dos cães porque podem provocar arritmias cardíacas, dificuldade de respiração, diarreia, vomito e excesso de salivação. Portanto, tenha cuidado, sobretudo se o seu cachorro tem o hábito de ir para sítios ou fazendas, pois nestes lugares é comum ter tomates verdes, que ainda não estão maduros.
Alho
Muito utilizado para o tempero, o alho não agrada muito aos cães devido ao cheiro e gosto forte que possui. Ele também cotém a substância dissulfeto de n-propil, que consegue destruir os glóbulos vermelhos e pode provocar anemia. Por isso, não dê alho para o seu cachorro!
Broto de banana
O broto de banana é prejudicial para a saúde do seu melhor amigo, porque de acordo com alguns estudos eles podem afetar o sistema nervoso centrado do seu melhor amigo e causar muitos problemas. Por isso, mantenha os brotos de banana longe da alimentação do seu cachorro, ok?
Folhas e caules de plantas
As folhas e caules de plantas podem provocar danos à saúde do cão, porque podem afetar o organismo. Por isso, o ideal é retirar o caule e as plantas, se quiser oferecer o vegetal para o seu cachorro, por exemplo.
Desta forma, procure manter uma dieta saudável e equilibrada para o seu melhor amigo. Dê a ele rações de qualidade e produtos específicos para a sua alimentação. Qualquer dúvida procure se orientar com o veterinário de confiança.