InícioHistórias FelizesMenina se emociona ao ganhar cachorrinho de abrigo que viu na internet

Menina se emociona ao ganhar cachorrinho de abrigo que viu na internet

O cachorro foi visto no site de um abrigo. A menina, que não esperava ganhar o pet, ficou emocionada.

Alexandria é uma menina de dez anos residente no Arizona (sudoeste dos EUA) que, certo dia, estava acessando o site da Humane Society do Estado quando viu a foto de um simpático pitbull preto e branco. Apenas ao visualizar as imagens, a garota teve certeza de que ele era o cachorro perfeito para a família.

“Ele é quem vai cuidar de nós, mãe. Se você for buscá-lo, eu prometo amá-lo para sempre”, garantiu Alexandria para a mãe, Angela. Assim que pôs os olhos em Wyatt – o pitbull – a menina percebeu que ele era único. A mãe conta que ela chegou a chorar.

menina-se-emociona-ao-ganhar-cachorro-que-viu-em-site

A AHS

Angela tentou desconversar, argumentando que a família precisaria se organizar um pouco mais antes de acolher um cachorro. Alexandria, no entanto, não se deixou convencer: todos os dias, ela entrava no site da Humane Society, para certificar-se de que Wyatt continuava disponível para adoção.

Wyatt foi acolhido no canil da Arizona Humane Society (AHS) através do Projeto Reachout, um programa que transfere animais de estimação em risco de outros abrigos, como o Serviço de Controle e Cuidado Animal do Condado de Maricopa.

Desde a implantação do projeto, a AHS já recebeu 115 mil animais do Condado de Maricopa, como parte da filosofia ética da entidade, que pretende banir a eutanásia de cães e gatos abandonados. Com o Reachout, criado em 2018, o número de animais sacrificados teve uma queda de 82%.

menina-se-emociona-ao-ganhar-cachorro-que-viu-em-site

A adoção

Wyatt era um dos cães que estava na fila da eutanásia, quando foi transferido para o canil da AHS em Phoenix, a maior cidade do Arizona, onde vivem Angela e Alexandria. Os animais acolhidos são vítimas de doenças ou traumas, sem condições de auxílio veterinário.

O pitbull branco e preto foi recebido no canil em maio de 2021. Ele sofria da tosse dos canis (tecnicamente, traqueobronquite infecciosa canina), uma doença curável, mas altamente contagiosa. O tratamento é feito com antibióticos e, claro, o isolamento dos cachorros infectados.

Mas Wyatt sempre mostrou ser um bom menino. Trata-se de um cachorro amigável e amoroso, extremamente carente, mas que conseguiu superar a doença rapidamente e, desde então, passou a acompanhar a equipe da AHS.

Sem o conhecimento de Alexandria, Angela agendou uma reunião na AHS, para conhecer o pitbull pessoalmente. Apesar de a descrição no site afirmar que se tratava de um animal dócil, a fama da raça sempre diz justamente o contrário.

menina-se-emociona-ao-ganhar-cachorro-que-viu-em-site

Angela pôde constatar pessoalmente que Wyatt era exatamente o que o abrigo havia apresentado no site. Apesar de ser um animal muito ansioso, ele se mostrou carinhoso, sem nenhum traço de agressividade. A mãe de Alexandria decidiu-se rapidamente.

Em poucos minutos, Angela assinou a papelada, pagou as taxas de adoção e deixou o abrigo da AHS carregando Wyatt, que parecia muito satisfeito por ter encontrado uma nova família. A mãe decidiu fazer uma surpresa para a filha.

Alexandria estava na escola, e Angela foi buscá-la com Wyatt ao lado. Quando a menina saiu do prédio, ela não entendeu imediatamente o que estava acontecendo – afinal, a mãe havia dito poucos dias antes que ainda era cedo para adotar um cachorro. Ao ver o pitbull, ela ficou surpresa e emocionada.

menina-se-emociona-ao-ganhar-cachorro-que-viu-em-site

Angela mostrou à filha os papéis de adoção. Finalmente, “a ficha caiu”: Alexandria compreendeu que a mãe havia ido buscar o pitbull que a havia impressionado tanto. A menina chegou a sonhar que brincava com o cachorro em casa.

O momento do encontro entre Alexandria e Wyatt é indescritível. Felizmente, a reunião dos dois “melhores amigos do mundo” foi filmada e é possível acompanhar toda a emoção, que fez a menina chorar sentida. Desde então, a dupla se tornou inseparável.

Angela diz que ela e a filha levam Wyatt a qualquer lugar. Ele está presente no supermercado, no shopping center, nas caminhadas e no clube onde elas praticam natação. O pitbull preto e branco estava acostumado a conviver com uma família humana, conhece vários truques e sempre impressiona Alexandria com a inteligência e esperteza.

menina-se-emociona-ao-ganhar-cachorro-que-viu-em-site

O cachorro já conhece toda a rotina da casa. Apesar de dócil e amigável, ele sempre se aproxima de Angela quando entregadores e prestadores de serviços chegam à porta da casa: ele é um amigão, mas principalmente um defensor da família.

Wyatt é um cachorro ansioso por agradar. Ele está totalmente recuperado da tosse dos canis e, de acordo com o veterinário, tem saúde para dar e vender. O pitbull acompanha Alexandria em todos os momentos: ele a leva para a escola e vai buscá-la no final da tarde, passeia, brinca e até dorme no quarto da garota.

As fotos da dupla mostram que Alexandria e Wyatt estão muito felizes juntos. Esta história poderia ter tido um final bem diferente, se não fosse o Projeto Reachout, da AHS, que salvou a vida do pitbull e permitiu à menina conviver com um grande amigo.

Cães Online
Cães Online tem por objetivo trazer informações confiáveis sobre os melhores amigos dos humanos. Nosso contato: [email protected]
RELACIONADOS

Últimas Publicações