Você adorar comprar roupinhas para o seu melhor amigo? Mas, nem sempre isso é bom. Confira as dicas!

É só chegar o inverno, e você cobre o seu melhor amigo com agasalho, lã e cachecol? Ou durante o verão você adora colocar camisetas leves e frescas? Mas, será que o seu melhor amigo precisa de roupas? É fato que existem roupas lindas e fofas para os cães e a moda é bem variada, versátil e cheia de novidades. Que tal ficar por dentro deste assunto?

Meu cachorro precisa de roupa?

Antes de montar um guarda roupa completo para o seu melhor amigo, é precisa ter cuidado, porque a roupa pode provocar desconforto para o seu cão. Por exemplo, se você quiser usar cachecol no seu cachorro, deve ter muito cuidado, porque ele pode não gostar da peça e ao tentar tirá-la pode acabar se enforcando por acidente.

Se o seu melhor amigo tem pelagem longa, ele não precisa de agasalho. Por isso, resista à tentação! Cães que estão um pouco acima do peso e tem pelagem curta, também, não precisam de roupas. A própria gordura presente no corpo do cachorro consegue esquentá-lo. Todavia, se você quiser colocar um agasalho ou uma camiseta de inverno no seu melhor amigo, ele pode desenvolver hipertermia, sabia? Hipertermia é quando a temperatura corporal se eleva. Por isso, durante os dias frios, não coloque agasalhos ou acessórios que esquentam o seu cachorro.

Mas, o seu melhor amigo tem pelo curto? Neste caso, é diferente! Você pode aderir às últimas novidades e tendências da moda canina e usar a sua criatividade para compor looks graciosos. Mas, antes de sair comprando roupas para o seu cachorro, verifique se ele sente muito frio e se resposta for positiva escolha um agasalho, que ele se sinta confortável.

Se o seu melhor amigo não se sentir muito a vontade com o novo look, não force. Respeite-o! Há cães que desenvolvem coceira ou problemas de pele ao ter contato com o tecido. Se notar, que seu cachorro não está gostando da roupa tire! Compre uma peça que seja confortável e que permita que ele consiga se movimentar com facilidade.

– Ao comprar as roupas, escolhas as que são fabricadas de algodão ou uma malha macia. Peças de tecido sintético ou lã pode provocar alergia.

– Se o cachorro é obeso, evite as roupas. Nos dias mais frios, você pode cobri-lo com uma manta ou um cobertor mais aconchegante.

– Quer saber se o seu cachorro esta com frio? As orelhas e as patas costumam ficar mais frias. Outro sinal, é que os cães começam a tremer.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui