O seu melhor amigo tem muito medo? Tem temor de passeio ou de entrar no carro? Veja algumas dicas!

O seu cachorro anda muito triste e isolado pelos cantos? Você percebe que ele esta sentindo muito medo? Isso significa que o seu melhor amigo não esta muito bem. Que tal ajudar o seu cachorro a recuperar a confiança e superar os seus medos?

Muitos cães sentem medo e os temores podem acabar prejudicando a vida deles. Por isso, quando os cães não estão confiantes, eles tendem a ficar tristes isolados e sem vontade de fazer nada. O medo deve ser superado de forma gradativa e assim a confiança vai sendo novamente reestabelecida.

Meu cão tem medo. Como deixá-lo mais confiante?

A importância da confiança!

Um medo ou outro é normal na vida dos cachorros. Quando os cães estão confiantes eles são mais ativos e alegres. Mas, por que seu cachorro tem medo? Você já tentou identificar a causa?

Medo de passeio e de carro!

Você não deve forçar o seu melhor amigo a fazer nada, ou seja, respeite o espaço e o limite dele. Mas, que tal estimular o seu cachorro a passear com você? Desta forma, ele vai se divertir e ficar mais alegre. Permita com que ele cheire a coleira, ou seja, a conheça. Depois, coloque-a no pescoço dele e permita com que ele possa passear com a guia pela casa.

Tente repetir esse procedimento por dois ou três dias, para que ele possa ir se acostumando com a coleira e superando aos poucos o medo do passeio. Quando você notar que ele esta se sentindo confortável é o momento de leva-lo para passear. Escolha horários tranquilos e ruas tranquilas. Para deixar o passeio ainda mais divertido, leve petiscos que o seu melhor amigo gosta ou brinquedo. Desta forma, ele vai se sentir mais seguro.

Caso ele fique desconfiado, ofereça o petisco e diga com um tom de voz tranquilo para passear. Assim, o seu melhor amigo vai se acostumando e perdendo o medo aos poucos. Mas, respeite o espaço dele e não force nada. Se notar que ele não esta se sentindo confortável durante o passeio, volte para a casa.

Muitos cães têm medo de carro. Para evitar essa situação, o dono pode deixar que o cão conheça o carro, para que ele possa se acostumar. Por isso, deixe o seu melhor amigo entrar no automóvel, cheirar , ou seja, conhecer. Você pode estimular jogando um petisco ou algum brinquedo que ele ame no banco do carro. Mas, tenha atenção e paciência com o seu cachorro. O medo é superado aos poucos!

É preciso superar os temores!

Tenha o hábito de levar o seu melhor amigo ao veterinário, para fazer exames de rotina e verificar como esta a saúde dele. Ele pode estar triste devido a algum sintoma, por exemplo. Além disso, o veterinário vai pode te dar as melhores orientações para os cuidados com o seu cão!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui