O seu melhor amigo se assusta com facilidade? Ele tem medo das coisas? Veja dicas de como lidar.

O seu melhor amigo tem muito medo? O que você faz para protegê-lo? Muitos cães têm medo de trovão, fogo de artifício ou qualquer barulho diferente, que escuta no ambiente. Devido a isso procuram se esconder debaixo da cama ou ficam próximos ao seu dono. Mas, você sabe como lidar com a situação quando o seu melhor amigo esta com medo? Veja as dicas!

Muitos animais vivem em matilha e, por isso, costumam proteger uns aos outros. Os cães, por exemplo, precisam se comunicar com frequência e podem usar sinais corporais para isso. Assim, procure sempre prestar atenção no comportamento do seu melhor amigo, porque muitas vezes ele quer dizer alguma coisa importante. Quando o cão que se comunicar com o dono, ele costuma tentar chamar a atenção de muitas formas, assim, fique sempre atento!

Os cães utilizam a postura, olhares e expressam os seus sentimentos procurando se acalmar. Desta forma, eles procuram se expressar de muitas maneiras diferentes. Além disso, às vezes, o novo ambiente traz muitas novidades para o cão como cheiro, pessoas, animais e sons, e isso pode causar a ele algum temor.

Como o cão mostra que esta sentindo medo?

Como já descrito, ele procura se expressar de muitas maneiras diferentes. Entre alguns comportamentos destacam-se:

– O cão pode colocar as duas orelhas para trás
– O cachorro pode bocejar, mesmo se não estiver sentindo muito sono.
– O seu melhor amigo pode começar a cheirar o chão sem um motivo aparente
– O cachorro pode começar a lamber os lábios, mesmo que não tenha comida por perto.
– O cão começa a andar de um lado para outro e olhando para ambos
– O seu melhor amigo fica em estado de alerta
– O cachorro recusa petisco e comida
– O cão pode querer fugir quando alguém chega perto
– O cachorro abaixa a cabeça e coloca o rabo entre as pernas
– O cão procura lugares para se esconder

Como lidar com um cachorro com medo

Se notar que seu melhor amigo esta com medo, espere que ele se aproxime de você, respeite o seu espaço, recompense-o quando ele estiver calmo, não vá ate ele de forma direta, não olhe para os seus olhos, não se abaixe em cima dele, não o encurrale ou force ele a nada e também não brigue ou xingue se ele não for até você. Respeite o espaço dele e espere um pouco até que ele fique tranquilo.

Como é o seu melhor amigo? De que ele tem mais medo?

4 COMMENTS

  1. o meu tem medo de quase tudo gente estranha tem medo da coleira tem medo barulho qualquer coisa nova q ele nunca viu fica com medo ele tem 5 meses e a irma dele de 5 meses tbm jah nao tem medo de nada eh bem espoleta ate de mais curisosa agitada brincalhona…agora o outro tbm eh brincalhao mais so comigo e minha esposa ele eh bem amoroso gosta sempre de ficar perto e eh bem mais calmo tbm so nao entendo o pq ele tem tanto medo assim e a irma dele nao e eles foram criados do mesmo modo tudo q um tem o outro tbm tem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here