Meu cão tem medo de trovão. O que fazer?

Por: em

O seu melhor amigo tem muito medo de trovão ou qualquer barulho forte? Confira as dicas!

O seu melhor amigo tem muito medo de trovão? É só começar a chover, que ele procura se esconder ou ficar ainda mais perto de você? Dependendo do estresse muitos cães podem ficar doentes ou até mesmo machucar de forma séria. Mas, por qual razão os cachorros ficam tão apavorados?

Primeiramente, barulho muito alto quer dizer perigo. Assim, ao escutar um trovão os cães tendem a fugir. Além disso, ao ouvir qualquer barulho mais alto, como, por exemplo, um móvel caindo na sua casa, o esperado é que seu melhor amigo, simplesmente, saia correndo.

Meu cão tem medo de trovão. O que fazer?

Se os cães ficam muito assustados por causa do barulho, eles podem desenvolver traumas. Desta forma um barulho pode assustar , mas se for muito forte podem provocar um medo imenso. Assim, muitas vezes ao escutar um barulho forte, os cães podem começar a tremer e ficar ansiosos.

Ao ouvir o barulho, os cães procuram algum lugar para se proteger: embaixo da cama, da mesa ou de algum móvel. Respeite o espaço que ele escolheu e não tente tirá-lo de lá.

Lembre-se de que ele esta com medo. Procure ter um espaço vedado na sua casa com portas e janelas mais fechadas, ou seja, um lugar que não propague muito o som.

Sabia que você pode acostumar o seu melhor amigo com barulho? Como? Toda vez que escutar um som alto parecido de um trovão comece a se divertir ao lado dele dando petiscos, brinquedos novos e tudo que pode deixa-lo mais feliz. Porém, tenha cuidado para não

demonstrar que você sentiu medo. A ideia desta dica é manter o seu melhor amigo feliz e protegido, ok?

Outra coisa é que você pode gravar os sons de tempestade e depois por para ele escutar.

Assim, ele vai se acostumando. Mas, reproduza os sons em momentos agradáveis, ok?

Lembre-se de sempre respeitar os limites do seu melhor amigo.

Lembre-se de que novos ruídos podem causar medo ao seu melhor amigo. Portanto, tenha sempre atenção e respeite se você notar que seu cachorro esta ansioso ou nervoso. Não o deixe sozinho durante a virada do ano ou mesmo durante uma partida clássica de futebol.

Nestas situações costumam ter o estouro de muitos fogos de artifício e o seu melhor amigo pode ficar muito assustado. Esteja ao lado dele, para que possa se sentir seguro e confiante.

O seu cachorro tem muito medo de trovão? Como ele comporta? Começa a correr e a se esconder? Conte para a gente!