Sabia que existem aulas de natação para cachorros ? Conheça a modalidade!

Durante o calor, nada melhor que uma piscina certo? Já pensou em colocar o seu cachorro para fazer aulas de natação? Não seria divertido? Essa é mais uma modalidade dos esportes caninos: natação. Já ouviu falar? Então conheça!

Natação para cães!

A natação é um esporte completo para cães, porque além de movimentar todo o corpo, permite que o cachorro gaste energia. Entretanto, nem todos os cães gostam de nadar , ou seja, antes de colocar o seu melhor amigo na aula de natação, tenha certeza que ele adora uma piscina, ok?

Todavia, nem todos os cachorros conseguem nadar. Por quê? Existem muitos motivos, como: o pelo é longo, quando ele fica molhado pesa mais ou até mesmo porque ficam desesperados porque estão dentro da água e não conseguem nadar, e, por isso, correm o risco de afogar.

Mas, pode ser que o seu melhor amigo ao entrar na água vai começar a nadar feliz. Assim, cada caso é diferente de um. E se ele tiver muito medo da água? Neste caso, o seu cão precisa se acostumar e entender que nadar é uma atividade que pode ser muito animada e divertida.

Desta forma, aos poucos o cachorro vai se acostumando com a ideia de entrar na piscina.

Durante as primeiras aulas de natação, por exemplo, o seu cachorro pode usar colete salva-vidas específicos para animais. Assim, o dono pode entrar com ele na água e aos poucos o seu cachorro vai se acostumando e se divertindo com a ideia. Logo, a natação vai estar ligada a algo divertido para o cão. É preciso ter paciência, principalmente, se o seu melhor amigo não gostar muito de nadar. Com o tempo, o seu cachorro cai estar acostumado com a piscina e não vai precisar de colete para entrar.

As aulas de natação são variadas e duram, em média, uma hora por dia. Além disso, ela pode ser realizada três vezes por semana. Antes de colocar o seu melhor amigo nas aulas de natação, converse com o veterinário. Os cães com pelos longos, por exemplo, geralmente, precisam de colete devido ao peso do pelo molhado, porque atrapalha na locomoção dentro da água.

A natação é um esporte divertido e muito recomendado para raças que precisam gastar energia, tais como o labrador. O que achou da ideia de natação para cães?

O seu melhor amigo adora fazer esporte? Qual a modalidade favorita dele? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui