Tempo muito seco provoca muito desconforto para o cão. Saiba o que fazer!

O tempo seco pode incomodar (e muito) o seu melhor amigo. Como atenuar e melhorar o bem estar dos cães durante essa fase? Geralmente, neste período os cães procuram ficar em locais arejados, frescos e agradáveis. Gostam de ficar na sombra e também costumam beber muita água. Confira algumas dicas de como ajudar o seu melhor amigo quando o tempo esta seco.

tempo-seco-cao

– Evite passear com o seu cachorro entre 11h às 16h. Este é o período mais quente do dia. Prefira sair com ele pela manhã cedo ou no final do dia, quando o sol não esta tão forte. Além disso, verifique se o asfalto da rua não esta muito quente.

– Carregue água quando for passear com o seu amigo. Hidratação é fundamental quando a temperatura esta seca. Não exagere muito nas atividades físicas, também. Os passeios devem ser mais curtos, para que ele não se canse tanto.

– Se o seu melhor amigo tiver muito pelo, que tal tosá-lo um pouco? Isso pode aliviar o calor.

– Durante o banho use uma água mais morna, ou fria. É preciso refrescar!

– Hidrate os pelos do seu cachorro com produtos específicos. No pet shop é possível encontrar boas opções.

– Auxilie o seu melhor amigo a encontrar um lugar agradável para dormir. Escolha um local fresco e que tenha boa ventilação.

– Perto do lugar que seu cão dorme, coloque algumas toalhas molhadas. Com a evaporação gradativa da água, o ar começa a ficar mais úmido.

– Se o seu melhor amigo for ainda novinho ou mesmo mais idoso ele vai precisar de cuidados especiais nesta fase. Por isso, tenha atenção e peça orientação ao veterinário.

– Que tal dar alguns cubos de gelo para o seu amigo se divertir? Além de adorar a brincadeira, eles vão se refrescar.

– Já pensou em dar água de coco para o seu cachorro? Eles vão amar! Além disso, você pode tomar, também. Gostou da ideia?

– Quando for tomar banho, leve o seu cachorro com você. O ar úmido que é provocado pela água do chuveiro vai fazer com que as vias respiratórias fiquem lubrificadas, como se fosse uma inalação.

– Troque a água do seu melhor amigo várias vezes ao dia. Ela precisa estar sempre limpa e fresquinha. Tenha atenção!

– Peça dicas ao veterinário e orientações!

Gostou das dicas de como ajudar o seu cachorro quando o tempo estiver seco? Conhece outras ideias e sugestões? Que tal contar aqui para a gente?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui