Os cachorros, seja qual for a idade, são comparados a bebês por diversos motivos. Primeiro porque, mesmo quando adultos, os cães se comportam como crianças, brincando, pulando e se divertindo. Além disso, assim como os recém-nascidos, os cães não conseguem expressar em palavras o que estão sentindo. Enquanto que os bebês choram para mostrar o que querem, os cachorros usam os músculos do rosto, os dentes e o rabo para mostrar seus sentimentos aos donos e também aos outros cachorros.

O que seu cão está sentindo?

Como ainda não inventaram uma máquina capaz de traduzir os sentimentos dos cães, confira a seguir como descobrir quando ele está feliz, inseguro, curioso, agressivo…

É só o seu cachorro abanar o rabo que isto significa ele estar feliz, certo? Na verdade não. Há diversos movimentos que os cães podem fazer com suas caudas e cada um deles representa um sentimento diferente. Quando ele está explodindo de felicidade porque você chegou em casa ou porque ganhou um brinquedo novo, levanta e abana rapidamente o rabo. Praticamente todo o corpinho se mexe com tanta agitação.

O que seu cão está sentindo?

Se você quer entender como seu cão está se sentindo, perceba que quando ele levanta e balança o rabo, mas com um movimento mais lento e irregular, e fica olhando fixamente para algum lugar com as orelhas levemente levantadas, isto significa que ele está curioso. Um barulho estranho, um inseto ou uma sombra podem fazer com que o cachorro fique alerta tentando descobrir o que está acontecendo.

Se o seu cachorro coloca o rabo entre as pernas, seu primeiro pensamento é de que ele está com medo. Mas na verdade, existe uma pequena diferença: quando o cão esconde o rabo e não mexe, significa sim que ele está assustado e com medo. Porém, quando o rabo fica entre as pernas, mas balançando lentamente, significa que está apenas inseguro. Isso pode acontecer com a aproximação de outro cão ou de uma pessoa estranha.

O que seu cão está sentindo?

Um cão também demonstra o que está sentindo com movimentos do rosto. Ele pode querer avisar que está bravo sem que você o veja rosnando ou mostrando os dentes. Quando o cão fica praticamente imóvel, levemente curvado, com a cabeça e com o rabo abaixo do corpo (mas não entre as pernas) é bom tomar cuidado, ele pode estar preparando um ataque.


16 COMENTÁRIOS

  1. Oi bom dia minha cadela tem dez anos e fez uma cirrurgia para retirar os ovarios ja faz vinte dia que ela nao come so quer beber agua esta ficando debilitada nao sei mais o que faze.Gostaria de saber se alguem ja passoj por isso e poderia me ajudar

  2. Meu bebê se chama piti ele é shitsu e percebi que ele amanheceu hoje com rabinho entre a pernas e meio triste ele está comendo normal e bebendo água normal as vzs ele brinca as vezes não! nao sei se ele está doente.

  3. Meu cachorro esta sentido muita dor na perna traseira e aqui onde mora não tem veterinário. O que eu posso fazer
    ? Essa dor é sintoma de qual doença?

    • A minha sofre mto c essa doenca!!!! Qdo a dor for mto gde de 1 meloxivet de 6 mg 1x Poe dia por 7 Dias… She o cao for grande!!! Pequeno a meta de da dose!!!

  4. Meu cachorro sente dr as vezes quando pego ele no colo, e as vezes quando está andando ele si encurva a costa para baixo, u poderia ser?aguardo sua resposta

  5. Meu cachorrinho (pinche nº3) amanheceu a dois dias atras com o rabo pra dentro e vomitando. Não que comer e nem tomar nada. Continua com o rabo para dentro e se vazando todo iniciou um coco ralo com sangue e agora esta liberando um liquido escuro muito fedido com uma borra de café. O que pode ser? Como devo trata-lo. Moro no interior e não há veterinário aqui.

  6. Meu cachorro à uns dias vem se mostrando triste, rabo entre as pernas, não quer comer, e agora seus pelos de tras próximos ao rabo ficam arrepiados o tempo todo até emagreceu….. o que pode ser.?? Não estou em condições de leva-lo à um veterinário…

  7. Olá, meu cachorro sempre foi inquieto, brincalhão, estava sempre correndo e agora entristeceu não corre e não pula mais dece escada com dificuldade. O que pode ser?

  8. Meu cao ta com dor na parte traseira,ta triste e as vezes Fk gemendo,n deixou de se alimentar mas tô muito preocupada pq n tenho condições de leva-lo no veterinário no momento. Me ajudem 😭😭

  9. Meu cão racha york shire após uma tosa está andando curvado em forma de C e percebo que está com dificuldade ao sentar e sebtando de lado ? Isso pode ser sintomas de alguma doença ou pode ter sido agredido?

  10. Minha Cachorro sempre olha pro Rabo, como se tivesse um mosquito no lugar (mas não tem nada) e sempre Que isso ocorre á fica inquieta e sai Desembestada e vai deitar. Oque Pode ser ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui