O que todo dono de cão deve saber!

Por

O seu melhor amigo não pode falar com você, mas existem certas coisas que ele quer que você saiba. veja!

Você é o mundo para o seu cachorro. Para ele, você é a melhor pessoa do universo, por isso, cuide e dê sempre o melhor para quem vai estar ao seu lado em todas as situações. Confira algumas dicas que todo dono deve saber o seu melhor amigo!

O que todo dono de cão deve saber!

– Toda vez que você chega em casa, o seu cachorro começa a pular e a fazer festa? Não fique bravo com ele por causa disso. Lembre-se de que, infelizmente, o seu melhor amigo vive, em média, 10 a 15 anos, e ele quer estar ao seu lado todo o tempo e desfrutando da sua companhia.

Para ele, ver você chegar em casa é como uma festa!

– Quando você pedir alguma coisa, e o seu cachorro não entender de primeira, dê um tempo a ele. Ao ensiná-lo, explique com carinho e atenção, e tenha paciência. O seu melhor amigo pode demorar um pouco a entender as coisas. Por isso, não fique bravo ou xingue ele.

– Confie sempre no seu cachorro. Ele é o seu melhor amigo e vai estar ao seu lado durante toda a sua vida. Mesmo que ele apronte um pouco ou faça muita bagunça em casa, confie nele.

– O seu cachorro vive na área ou no quintal? Se o tempo estiver ruim ou chovendo muito, coloque-o para dentro de casa. Ele vai se sentir mais seguro, confortável e feliz. Por isso, deixe um espaço reservado dentro da casa para ele.

– Converse com o seu cão. Ele vai sempre entender o que você esta falando, e, além disso, ele gosta de ouvir você. Conte a ele sobre o seu dia, medo, segredo, enfim, ele é o seu melhor amigo e vai querer escutar tudo o que você tem para dizer.

– Se notar que o seu cachorro esta com medo, devido a algum barulho, uma pessoa estranha, ou qualquer outro tipo de situação, faça carinho e converse com ele. Desta forma ele vai se sentir mais seguro e confiante, e o medo vai passar mais rápido.

– Sabe qual a melhor hora do dia para o seu cão? A hora do passeio! Por isso, passeie com o seu cachorro diariamente. Ele vai adorar e você vai se divertir, também!

– Não bata ou grite com o seu cão. Se ele aprontar, saiba chamar a atenção, mas não grite ou altere a voz com o seu melhor amigo.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!