O seu melhor amigo não pode falar com você, mas existem certas coisas que ele quer que você saiba. veja!

Você é o mundo para o seu cachorro. Para ele, você é a melhor pessoa do universo, por isso, cuide e dê sempre o melhor para quem vai estar ao seu lado em todas as situações. Confira algumas dicas que todo dono deve saber o seu melhor amigo!

O que todo dono de cão deve saber!

– Toda vez que você chega em casa, o seu cachorro começa a pular e a fazer festa? Não fique bravo com ele por causa disso. Lembre-se de que, infelizmente, o seu melhor amigo vive, em média, 10 a 15 anos, e ele quer estar ao seu lado todo o tempo e desfrutando da sua companhia.

Para ele, ver você chegar em casa é como uma festa!

– Quando você pedir alguma coisa, e o seu cachorro não entender de primeira, dê um tempo a ele. Ao ensiná-lo, explique com carinho e atenção, e tenha paciência. O seu melhor amigo pode demorar um pouco a entender as coisas. Por isso, não fique bravo ou xingue ele.

– Confie sempre no seu cachorro. Ele é o seu melhor amigo e vai estar ao seu lado durante toda a sua vida. Mesmo que ele apronte um pouco ou faça muita bagunça em casa, confie nele.

– O seu cachorro vive na área ou no quintal? Se o tempo estiver ruim ou chovendo muito, coloque-o para dentro de casa. Ele vai se sentir mais seguro, confortável e feliz. Por isso, deixe um espaço reservado dentro da casa para ele.

– Converse com o seu cão. Ele vai sempre entender o que você esta falando, e, além disso, ele gosta de ouvir você. Conte a ele sobre o seu dia, medo, segredo, enfim, ele é o seu melhor amigo e vai querer escutar tudo o que você tem para dizer.

– Se notar que o seu cachorro esta com medo, devido a algum barulho, uma pessoa estranha, ou qualquer outro tipo de situação, faça carinho e converse com ele. Desta forma ele vai se sentir mais seguro e confiante, e o medo vai passar mais rápido.

– Sabe qual a melhor hora do dia para o seu cão? A hora do passeio! Por isso, passeie com o seu cachorro diariamente. Ele vai adorar e você vai se divertir, também!

– Não bata ou grite com o seu cão. Se ele aprontar, saiba chamar a atenção, mas não grite ou altere a voz com o seu melhor amigo.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!


2 COMENTÁRIOS

  1. Achei as dicas super bem intencionadas, mas algumas vão contra tudo que já li sobre cães, como por exemplo, se vc fizer carinho no seu cachorro quando ele demostrar medo de trovão por exemplo, vc estará incentivando aquele comportamento, alimentando um medo de uma coisa natural o ideal é que vc tire a atenção do cachorro do trovão ou seja lá o que for, com petiscos, brinquedos e etc… cachorro feliz não é cachorro equilibrado

    • Como assim? Que absurdo dizer que cachorro feliz não é cachorro equilibrado…
      Os meus cães são felizes e são equilibrados.
      Um deles, passou por diversos traumas antes de vir pra mim, aos 8 meses de idade, era espancado, passava fome e sede e vivia amarrado.
      Morria de medo de qualquer barulho de tiro, fogos, etc… Em época de festas e foguetório, eu o deixo dormir dentro da minha casa, ao lado da minha cama e já não demonstra mais medo… já não está mais nem aí para o barulho e antes ficava apavorado.
      Foi com carinho e amor que ele superou todos os traumas e hoje é um cão lindo, feliz e equilibrado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui