Obie é um Dachshund, que já foi considerado o cachorro mais gordo do mundo. Conheça!

O Obie, um dachshund, é considerado o cão mais gordo do mundo. O peso considerado ideal para a raça corresponde a 14 Kg, mas ele já pesou 35 Kg, e, por isso, acabou ficando conhecido como o cão mais gordo do mundo. Vivendo em Oregon, nos Estados Unidos, o Obie acabava tendo uma alimentação excessiva, e acabou engordando. Conheça a história!

cachorro-mais-gordo-do-mundo

Obie morava com os seus donos, que eram mais idosos, e eles sempre o alimentavam com uma quantidade a mais do que precisavam. Com o tempo, o cão acabou engordando e chegou a pesar 35 Kg. Depois, o Dashround foi doado para Nora, que sempre foi apaixonada com animais. Na ocasião, ela tentou estabelecer uma dieta para o cão, para melhorar a sua qualidade de vida e recuperar a sua saúde. Obie quase não estava conseguindo andar, devido ao seu peso.

Nora, também, já possuía dois outros cães: um labrador e um outro cachorro da mesma raça que Obie. Então, ela criou uma dieta para que Obie conseguisse andar e respirar com mais facilidade, para que ele começasse a praticar atividades físicas e pudesse perder peso, para melhorar a sua saúde.

Nora tinha o apoio dos seus dois irmãos, e ela também criou uma página no Facebook para que as pessoas pudessem acompanhar toda a história do Obie. O objetivo é tentar fazer com que Obie perca 19 quilos e se aproxime dos 16 Kg, para que ele tenha uma vida mais saudável e feliz.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a raça dachshund, do Obie?

A raça é originada da Alemanha e também é conhecida como Teckel, Dachel ou Dachsel, e eles eram usados para caçar animais de toca. Os cães desta raça são companheiros, leais e muito amigos. Eles são corajosos e estão sempre em alerta com as coisas que acontecem ao redor.

Os cães desta raça têm o corpo longo, patas curtas, musculoso e compacto, olhos escuros e orelhas arredondadas. A expectativa média de vida dos cães desta raça é, em média, de 16 anos.

O Dachshund tem personalidade forte, é um cão bravo, guerreiro, determinado, agitado, cheio de vida e pronto para entrar em ação a qualquer momento, porque estão sempre em alerta. São independentes e adoram estar ao lado da família, principalmente do dono. Adoram brincar e se divertir. Além disso, são ciumentos e está sempre protegendo o seu território.

Gostou de conhecer o Obie? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui