Os cachorros ficam magoados e tristes? Eles esquecem a mágoa de forma rápida? Saiba mais!

Você acha que o seu melhor amigo fica magoado? Já notou ele triste e desanimado pelos cantos? Será que os cães ficam chateados? Os cachorros não vivem no passado ou no futuro: eles vivenciam o momento, ou seja, o presente. O aprendizado dos cães é adquirido no dia a dia, por meio de muitas variáveis.

cao-triste

O filhote ao chegar a casa, por exemplo, já quer conhecer as regras. Desta forma, isso já faz parte da natureza canina: conhecer as regras no novo ambiente. Porém, nem sempre conseguimos estabelecer uma relação de liderança e devido a isso os filhotes começam a fazer xixi por todos os cômodos, roer os calçados, entre outras travessuras. Já passou por essa situação?

Todavia, é preciso reestabelecer a posição de liderança e mostrar para o cachorro as regras da casa. Assim ele deve saber em que local urinar, o que pode ou não fazer, ou seja, conhecer as regras do ambiente.

Por mais que você brigue com o seu amigo, ele não guarda mágoa. O cão gosta de viver o momento e sempre aproveitando o presente e o melhor da vida. Temos que aprender muito com os cães, não acha?

Como estabelecer limites

– Os cães precisam se exercitar, por isso, separe, em média, 40 minutos por dia para passear com ele. Isso vai ajuda-lo a gastar energia e também a se divertir muito.

– Mantenha uma linguagem corporal firme, ou seja, mostre a ele o que você quer com determinação. Não demonstre para o seu amigo que esta com raiva ou sem paciência.

– Ao falar o comando não, use um tom de voz firme. Mas, não grite! Apenas fale o comando com determinação.

– Sabe a fórmula do sucesso? Exercício, disciplina, limites e depois muito carinho. A liderança para o cão é uma forma de afeto, também.

– Não ameace corrigir o seu melhor amigo. Correção é algo muito sério para eles, por isso, só corrija quando for essencial. Todo bom comportamento que o seu amigo tiver, dê a ele uma recompensa como um brinquedo novo ou o seu petisco favorito.

– Quando for passear com o seu cachorro, não saia no período quente do dia. Escolha para ir no início da manhã ou no fim da tarde, quando o sol esta mais fraco.

– Viva o presente ao lado do seu melhor amigo e encha-o com muito carinho. Ao ensinar, tenha paciência e dedicação, ok?

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário para a gente aqui no blog!


4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito do assunto, mas sempre fica uma impressão de que eles tem lembrança, né?! Enfim, o negócio é cuidar e curtir a presença dos meus três amores. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui