InícioDicasOs cães sabem quando estamos chateados?

Os cães sabem quando estamos chateados?

Você já ficou triste e o seu cachorro se aproximou oferecendo apoio? Ele sabe que você está precisando de apoio. Fique por dentro do assunto e entenda o porquê.

Você já ficou chateado alguma vez e o seu cachorro apareceu oferecendo apoio? Por exemplo, já chorou e o seu melhor amigo se aproximou de você pedindo carinho? Você sabia que os cachorros, realmente, sabem quando estamos tristes? Eles são capazes de entender nossos sentimentos. Que tal ficar por dentro deste assunto? Então, é só ler o artigo!

Os cães sabem quando estamos chateados?

Os cães são os melhores amigos que a gente tem. Eles compartilham a nossa alegria, vitória e também nossa tristeza. Por exemplo, se você ficar chateado, o seu cachorro, certamente, vai oferecer o apoio e todo o amor dele.

Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Londres, que comprovou que os cães sabem realmente quando estamos tristes. O estudo foi feito da seguinte maneira: foram recrutados 18 cachorros e os donos avaliaram o comportamento dos cachorros em diferentes situações.

Uma das situações era uma conversa informal, e os cães não ligaram muito, ou seja, não deram muita bola. Porém, quando alguns donos começaram a cantar seis cachorros demonstraram interesse. Todavia, se alguém chorava grande parte dos cães (83%) se aproximavam da pessoa com a cabeça baixa e o rabo entre as pernas. De acordo com uma pesquisa realizada, este tipo de comportamento, que é considerado submisso, pode representar empatia.

Que tal ficar por dentro de algumas curiosidades sobre os cães?

Os cães são capazes de “pensar”

De acordo com alguns estudos, os cães podem ser tão inteligentes quanto uma criança de dois anos. As raças consideradas mais inteligentes são: border collie,
poodles, pastor alemão, Golden retriever e doberman.

Os cães são os mamíferos mais diversificados

Os cães têm uma incrível diversidade na forma do corpo. Por exemplo, um estudo que foi publicado no ano de 2010 constatou que as diferenças que existem entre os crânios dos cães chamam tanto a atenção quanto às diferenças entre espécies de mamíferos que são muito diferentes.

– O chihuahua é considerada a menor raça. O peso pode variar de 90g a 2,75 Kg.

– A raça mais pesada é o mastiff inglês, que o peso pode alcançar mais de 110 Kg.

– Os cães quando estão com dor no estômago gostam de comer grama para vomitar.

– O suor nos cães é expelido por meio das patas e do focinho

– Ao virar a barriga para cima, os cães demonstrando submissão.

– A boca de um cão, geralmente, tem menos bactérias e germes do que a boca de uma pessoa.

RELACIONADOS

Últimas Publicações