Você já ficou triste e o seu cachorro se aproximou oferecendo apoio? Ele sabe que você está precisando de apoio. Fique por dentro do assunto e entenda o porquê.

Você já ficou chateado alguma vez e o seu cachorro apareceu oferecendo apoio? Por exemplo, já chorou e o seu melhor amigo se aproximou de você pedindo carinho? Você sabia que os cachorros, realmente, sabem quando estamos tristes? Eles são capazes de entender nossos sentimentos. Que tal ficar por dentro deste assunto? Então, é só ler o artigo!

Os cães sabem quando estamos chateados?

Os cães são os melhores amigos que a gente tem. Eles compartilham a nossa alegria, vitória e também nossa tristeza. Por exemplo, se você ficar chateado, o seu cachorro, certamente, vai oferecer o apoio e todo o amor dele.

Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Londres, que comprovou que os cães sabem realmente quando estamos tristes. O estudo foi feito da seguinte maneira: foram recrutados 18 cachorros e os donos avaliaram o comportamento dos cachorros em diferentes situações.

Uma das situações era uma conversa informal, e os cães não ligaram muito, ou seja, não deram muita bola. Porém, quando alguns donos começaram a cantar seis cachorros demonstraram interesse. Todavia, se alguém chorava grande parte dos cães (83%) se aproximavam da pessoa com a cabeça baixa e o rabo entre as pernas. De acordo com uma pesquisa realizada, este tipo de comportamento, que é considerado submisso, pode representar empatia.

Que tal ficar por dentro de algumas curiosidades sobre os cães?

Os cães são capazes de “pensar”

De acordo com alguns estudos, os cães podem ser tão inteligentes quanto uma criança de dois anos. As raças consideradas mais inteligentes são: border collie,
poodles, pastor alemão, Golden retriever e doberman.

Os cães são os mamíferos mais diversificados

Os cães têm uma incrível diversidade na forma do corpo. Por exemplo, um estudo que foi publicado no ano de 2010 constatou que as diferenças que existem entre os crânios dos cães chamam tanto a atenção quanto às diferenças entre espécies de mamíferos que são muito diferentes.

– O chihuahua é considerada a menor raça. O peso pode variar de 90g a 2,75 Kg.

– A raça mais pesada é o mastiff inglês, que o peso pode alcançar mais de 110 Kg.

– Os cães quando estão com dor no estômago gostam de comer grama para vomitar.

– O suor nos cães é expelido por meio das patas e do focinho

– Ao virar a barriga para cima, os cães demonstrando submissão.

– A boca de um cão, geralmente, tem menos bactérias e germes do que a boca de uma pessoa.


11 COMENTÁRIOS

  1. Tem um mês que stou com dois gatinhos .Precisei ficar com eles pqe minha filha foi morar em outro país.Minha cahorrinha poodle de dez aninhos e mto amiguinha deles e de todos os bichinhos.O problema e que ela vai na caixinha de areia deles e pega os cocos e coloca no jornal dela.N sabemos o que fazer ,pqe ja fizemos uma mesinha ate altinha.Eu chamo atenção dela e ela fica triste so que vai e faz de novo.E comum isso acontecer e como corrigir?

    • Geralmente a ração felina tem mais proteína que as caninas e por isso as fezes dos gatos chamam tanto a atenção. Apenas coloque a caixinha de areia em um lugar que somente os gatinhos alcancem. Aqui todos os meus cães ficam loucos pra mexer nos cocotinhos do gato, tem que deixar bem alto pra eles não pegarem.

  2. É interessante observar o comportamento dos cães. São muito atentos aos donos. Tenho quinze peludos queridos. O tom de voz os faz mudar de comportamento, quando os acarinhamos, ou repreendemos. Em nossa família quando alguém fica doente vem pra perto e ficam como que confortando. São criaturas maravilhosas e companheiras.

  3. Sou apaixonada por cães e eles me obedecem , e me entendem bem qdo estou triste, as vezes querem passear, e para não desmotivá-los , acompanho – os em algumas caminhadas, parecendo entender o que se passa comigo, tentando me distrair, isso aconteceu muitas vezes,. incrivel, como são boas cias,

  4. Se você olhar as atitudes dos cães e souber interpretar, vai ver que eles são mais inteligentes e sensíveis que muitos humanos por ai.

  5. Que lindo saber que nossos amiguinhos peludos realmente nos dão apoio quando estamos tristes. Eu já tive essa experiência, eles realmente se importam.

  6. Adoro cães. Tenho duas cadelas que foram adotadas por mim: uma eu peguei dentro do rio , estava a tres dias chorando . Era Bebê ainda: ela não raça definida. A outra deixaram aqui na minha rua e
    eu fiquei com peninha dela. Todos os dias eu dava café, almoço e janta. Ela e um Terrier, que amo muito. Na realidade a Suzy é muito meiga e a Vitoria e temperamental, mas meiga também.

    Não tenho problema com nenhuma das duas. Elas tem ciúmes uma da outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui