Mesmo auxiliando na limpeza, os ossos de couro podem representar um grande perigo para o seu amigo. Veja quais são!

Você costuma dar ossos para o seu cachorro brincar? Sabia que ossos de couro podem apresentar perigos para o seu melhor amigo? Estes tipos de ossos são muito populares, mas eles podem trazer alguns problemas. Leia o artigo para conhecer quais são e também como evita-los.

Os perigos dos ossos de couro para o cão

Você já deu ossos de couro para o seu cachorro? Muito comum, eles são capazes de distrair o cachorro por muitas horas. Além disso, apresentam várias vantagens porque auxiliam na limpeza dos dentes, na remoção do tártaro e também da placa bacteriana. Apesar das vantagens, estes ossos também podem provocar perigos para a saúde do seu melhor amigo.

O cão ao brincar com estes itens pode arrancar pedaços grandes e acabar engolindo estes pedaços de uma só vez. Outra situação que pode acontecer é o osso ficar muito ruído e acabar diminuindo de tamanho para passar na garganta do cão. Pedaços de ossos pequenos podem acarretar vários danos à saúde como, por exemplo, obstruções gastrointestinais.

Entre outros perigos dos ossos de couro destacam-se: relatos de toxina como o arsênico e cromo, irritações digestivas e alergias que são provocadas devido à presença de corantes artificiais. Além disso, existem cachorros que são alérgicos a outras substâncias que fazem parte dos ossos de couro.

Quando os cães começam a roer e mastigar os ossos de couro, normalmente, eles ficam apenas amolecidos. Os cães não cortam os ossos em partes pequenas, e eles acabam virando uma bola grande e muito consistente, e que se o cachorro engolir o osso pode provocar muitos tipos de problemas. Entendeu o perigo dos ossos de couro para os cães?

Como evitar o perigo?

A dica para evitar o perigo com os ossos de couro é bem simples:

Sempre supervisione e fique atento quando o seu melhor amigo estiver roendo o osso de couro dele. Ou seja, não o deixe roendo sozinho o osso, porque ele pode engasgar. Assim, se acontecer qualquer tipo de imprevisto você vai estar por perto para socorrê-lo.

Inspeção: Fique sempre atento aos aspectos do osso – se ele tem pontas, lascas, etc-. Se notar algum destes fatores é hora de jogar fora e arrumar outro osso para o seu melhor amigo brincar. Se notar que o osso está em um tamanho muito pequeno, ou seja, que consiga ser colocado na boca com facilidade, está na hora de trocar também.

Gostou das dicas dos perigos dos ossos de couro para os cães? Conte para a gente aqui no blog.


3 COMENTÁRIOS

  1. Meu cachorro engoliu um pedaço desse osso de couro. Ele chorou mt na hora, mas 2 minutos depois estava brincando e comendo reação traquino. Ele vai expelir nas fezes?

  2. A minha cachorra tem 3 meses hoje é o terceiro dia que a gente tá com ela então eu pensei que o osso fosse bom pra quando eu tivesse na escola meus pais e minha vó trabalhando e ela estivesse sozinha. Vcs(vc) tem alguma sugestão de um brinquedo de entretenimento pra cães 😕⁉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui