O seu melhor amigo não esta conseguindo aprender um truque novo? Sabia que existem pensamentos que fazem a diferença no aprendizado? Confira!

Você gosta de treinar seu melhor amigo? Esta pensando em ensinar a ele comandos básicos como senta, deita ou dá pata? Nem sempre é fácil ensinar os truques para o cão, é preciso ter paciência, amor e carinho. Mas, sabia que durante o treinamento existem pensamentos que são importantes e fazem a diferença para que o seu melhor amigo aprenda?

Pensamentos que influenciam  o treinamento do cão!

É fundamental que você confie em si mesmo, ou seja, você é a melhor pessoa para ensinar o seu cachorro, assim, a autoconfiança é fundamental para conseguir o sucesso. Além disso, o seu amigo não vai aprender tudo de uma vez, por isso, o treinamento deve ser contínuo. Tenha paciência durante as aulas e vá ensinando aos poucos.

Seja realista ao ensinar o seu melhor amigo, lembre-se de que cada um tem o seu tempo de aprendizagem. Ou seja, filhotes aprendem de uma maneira e cães adultos de outra. Paciência é fundamental.

Tente cumprir todas as regras que estipular. Por exemplo, se o seu melhor amigo não pode subir no sofá, ele precisa aprender isso. Assim, ele só vai subir no móvel se você permitir que isso aconteça.

O treinamento deve ser em um lugar calmo, tranquilo e sem distrações. Assim, a concentração vai ficar melhor e o treinamento vai ser mais tranquilo. Você pode procurar uma praça ou um parque, por exemplo. Ou até mesmo na área da sua casa. Aos poucos que ele for aprendendo os truques em um ambiente mais tranquilo, você pode variar e ir para algum lugar que tenha mais distrações. Assim, tudo deve ir caminhando de forma tranquila. Comece o treino com pequenos e simples comandos, e vá aumentando de forma gradativa e acompanhando sempre o ritmo do seu amigo e respeitando sempre o tempo dele.

Durante o treino, brinque com o seu amigo e encha ele de mimos também. Aproveite para sempre dar recompensa quando ele aprender um truque novo! O treino também deve ser divertido. Assim, brinque com ele também!

Tente entender o seu cão durante o treinamento, por isso, esteja sempre atento ao comportamento dele. Se ele estiver muito cansado, para o treino e deixe que ele descanse. Mas, se achar melhor, deixe para o outro dia. Respeite o ritmo do seu cão e assim você vai conseguir entender quando ele esta disposto, cansado ou só quer fazer uma pausa.

Você costuma treinar o seu cão? Que comandos ele já aprendeu? Fale aqui no blog!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui