Quem é que não gosta de uma guloseima de vez em quando? No nosso caso, um chocolate ou um salgadinho nunca são demais. Essa vontade também funciona com os cães, mas no caso deles há produtos específicos para dar um gostinho extra na ração de todo dia. Os petiscos para cães possuem características, formulações e objetivos específicos. Aprenda a identificar qual o melhor petisco para cachorro observando alguns detalhes bem simples.

Petiscos para cães

Antes de tudo é bom lembrar que na lista de petiscos próprios para os cães não estão incluídos os restos do almoço, a bolacha recheada do seu filho ou os miolos de pão do café da manhã. Os petiscos para cachorros contam com ingredientes como açúcar, gordura e sal, porém, em quantidades menores do que aquelas encontradas em produtos para o nosso paladar, que fazem um mal enorme para os caninos. Além disso, para garantir a qualidade, os petiscos devem contar com o carimbo do Sif (Serviço de Inspeção Federal).

Há diversas razões para agraciar os peludos com petiscos. É possível oferecer um petisco sempre que o cão acerta um comando ou se comporta de maneira correta; para que eles se distraiam e brinquem por algum tempo e também para ajudar na limpeza dos dentes e prevenção do tártaro.

Petiscos para cães

No primeiro caso deve-se optar por petiscos com textura macia e odor agradável. Desta forma, o cão fará de tudo para realizar a atividade que você comandar ou se comportará da melhor maneira possível para ganhar aquele petisco com um cheiro tão gostoso. A textura macia permite que o cachorro nem precise mastigar muito o petisco, fazendo com que ele não se desconcentre dos exercícios ou do comportamento esperado. O mais importante é fazer com que o cão conquiste o petisco, e não simplesmente o receba.

Quando os cães ficam sozinhos em casa por muito tempo é interessante espalhar petiscos pela casa fazendo com que eles tenham de encontrá-los, mais ou menos como uma caça ao tesouro. Tal ato já era praticado de maneira semelhante pelos ancestrais caninos, e nos dias de hoje essa brincadeira saborosa funciona como uma maneira de o cão não ficar o dia todo deitado, sem fazer exercícios. Os petiscos para cães também ajudam a controlar o estresse e são uma excelente distração para o cachorro, contribuindo ainda para que sapatos, pés de mesa e fios de telefone não sejam roídos.

Petiscos para cães

Para auxiliar na limpeza dental e também na diminuição do tártaro podem ser dados, inclusive diariamente, ossinhos de couro, daqueles fininhos e sem corante. Além de trazer benefícios para a saúde, estes petiscos estão entre os preferidos dos cachorros.

Seja qual for o tipo de petisco escolhido é bom não exagerar na dose, principalmente porque os agrados na forma de comida não podem, nunca, substituir a alimentação balanceada proporcionada pela ração. Além disso, é de extrema importância também que os petiscos sejam dados apenas depois que os cães já tiverem comido suas rações, fazendo com que eles não queiram pular a refeição e partir direto para a sobremesa, por assim dizer.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui