Pinscher Miniatura – Características da raça, fotos e vídeos

A raça Pinscher Miniatura surgiu na Alemanha, porém ainda há dúvidas com relação às outras raças que estariam envolvidas em sua origem. Há quem afirme que os Daschunds, mais conhecidos como Salsichas, sejam uns dos responsáveis, enquanto outros creem que os Pinschers descendem dos Dobermanns. Levando-se em conta a enorme semelhança entre as duas raças, há de se acreditar que esta seja a teoria verdadeira.

Embora o American Kennel Club classifique a raça Pinscher Miniatura como sendo de luxo, a Federação Internacional de Cinologia a classifica como a menor raça de guarda.

Características – Padrões da raça Pinscher Miniatura

A pelagem dos Pinschers Miniatura é curta e lustrosa e há diversas tonalidades aceitas, sendo que as mais comuns são castanho, vermelho e a combinação de preto com castanho.

O padrão oficial indica que o tamanho máximo dos exemplares da raça gire em torno de 25 a 30 centímetros. O peso varia de 4 a 6 quilos.

Entre os problemas de saúde que podem atingir os Pinschers estão luxação de patela, dentição dupla e necrose da cabeça do fêmur.

Temperamento da raça Pinscher Miniatura

Embora os cães desta raça tenham recebido atribuições nada agradáveis ao longo dos anos, como neuróticos, agressivos e histéricos, tais problemas estão definitivamente associados a cruzamentos indevidos e problemas na criação.

Os Pinschers, de um modo geral, apesar do tamanho diminuto possuem bastante energia e são bastante ativos. Os cães desta raça são ainda muito apegados aos seus donos e reservados com pessoas estranhas.

Em função de sua personalidade brincalhona, os Pinschers se mostram ótimos companheiros para crianças, desde que as brincadeiras não sejam muito brutas.

Os exemplares da raça são ainda excelentes cães de guarda, uma vez que latem ou rosnam ao menor sinal estranho, além de serem bastante valentes, não importando o tamanho de seus oponentes.

Dicas e cuidados com a raça Pinscher Miniatura

Ao longo dos anos, diversos cruzamentos de Pinschers com outras raças foram feitos. Para assegurar que as características da raça sejam respeitadas, é interessante perceber se o cão possui olhos amendoados, crânio chato e orelhas bem levantadas. Caso contrário, é possível que Chihuahuas ou Fox Paulistinhas estejam envolvidos no desenvolvimento do Pinscher.

Fotos da raça Pinscher Miniatura

Vídeos da raça Pinscher Miniatura

23 Comentários

Deixe um comentário
  1. Sou criador da raça Pinscher, tenho duas cachorrinhas da citada raça, sendo que é número 1 e a outra 2, as duas no momento estão paridas. A número 1 pariu dois (2) machos e a número 2 pariu duas (2) femeas. São lindos os filhotes !!!

  2. tenho 4 pinchers são a minha vida: pingo, dolly,marry, apolo: tive a juniete que daleceua mais de 1 ano mais sinto saudades até hoje amo de paixão os meus filhotes caninos.

  3. ai,sou louca por um pinscher miniatura mas eu queria uma femea bem pequenina…ai como eu queria…se voce souber ou se voce tiver por favor me informe no meu e-mail ou no facebook giovanna porto freire pago muito,muito bemm…bjimm

  4. eu Polyana tenho um pinscher minha mãe pagou $250 reais nela e ela é muito fofinha agora ela aprendeu a latir e toda vez que minha irmã esta varrendo a casa ela fica latindo para a vassoura e ela dorme comigo

  5. Temos onze de diversas racas misturadas em casa. O mix pincher eh dinamico demais. Todos os nossos caes foram tirados das ruas. O pincher foi atropelado aqui em frente. Uma vizinha o tirou do asfalto e eu cuidei. Hoje ele eh uma das nossas alegrias…o nome? Pingo. Kkk . Temos mix de salsicha,, de whippet galgo, de labrador, de fila,, de terrier, de pastor. A unica raca que complica com a criacao eh a fila…mas trate- os com carinho e vc sempre terah bichos legais. Mais: os de raca misturada ( normalmente com paulistinha) apresentam menos problemas de saude. Nao quero raca pura. Mantenha vacinacao e vermifugacao em dia, alimente e brinque com eles. Jamais abandone. . Eh a atitude mais covarde que alguem pode ter. Em poucas horas vc consegue um lar para. um cachorro ou gato. Nao abandone ou eu mesmo vou me certificar de que vc vai queimar no inferno se o fizer…eu tb estareii por lah….so por causa de vc que abandonou o seu amado pet…

  6. Ah…aqui em casa os caes costumam falecer depois de mais de dezoito anos. Alem da racao disponivel 24 h dia, damos misturaa arroz, figado de frango e ou polenta. Acredite..chegar aos 18 anos inteiro para os bichos eh uma vitoria. Ja tivemos obito com 23 anos. Detalhe …ja achamos lar para centenas…faca sua boa acao.

  7. Ólá pessoal, eu tenho um pincher fêmea, ela é marron para caramelo. Ela tem
    20 cm de altura e pesa apenas 1 kilo e 700. É uma fofa, gosta muito de brincar com crianças.

  8. Tenho uma que adotei da rua, pois uma cruel criatura teve a coragem de abandoná-la com aprox. 4 anos. Moro numa chácara e tenho mais 2 um mestiço de Rotweiller que pesa quase 40kg hj com 1o anos, líder da matilha. E uma Golden Retriever pura com 3 anos. Todos irmãos 4 patas. A pequena Pinscher é alegria da casa se chama Princesa. O mestiço Cajú e a Golden Mell, a serelépida da casa. Amo meus filhos caninos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *