Que tal adotar um cachorro adulto? Existem muitos cães que querem ser adotados e sonham em ter uma família cheia de amor.

Está pensando em um adotar um cachorro? Que tal adotar um cão adulto? Já pensou nesta ideia? Existem várias ONGS em que você pode encontrar diversos cães que sonham em ter uma nova família. Confira algumas dicas e razões para adotar um cachorro adulto. Vamos lá?

Por que adotar um cão adulto?

– Os cães adultos já atingiram o tamanho definitivo. Ao chegar a uma ONG, por exemplo, você vai ver cães de diferentes tamanhos, que sonham em ter um lar e uma nova família para enchê-lo de amor, carinho e esperança.

– Os cachorros adultos são mais independentes do que os filhotes. Além disso, eles se acostumam mais facilmente ao lar e a nova família. Em poucos dias, os cães se acostumam com a nova residência.

– Os cães adultos também já sabem fazer as necessidades no local certo. E se não souberem, também pode aprender com facilidade. É possível educar um cachorro adulto e eles conseguem aprender de forma rápida novos comandos, porque ficam bem concentrados. Desta forma, com muito carinho e amor você vai poder ensinar ao seu melhor amigo o lugar de ele fazer as necessidades corretas.

– Eles precisam de exercícios físicos diários. Por isso, passeie com o seu cachorro de manhã e no fim do dia. Escolha os horários em que o sol não está tão forte, como 06h30min h e 18h00min.

– Ao adotar um cão, você estará tendo uma atitude de amor e carinho. O seu cachorro será o seu melhor amigo e companheiro para todas as horas do dia. Não existe amizade mais sincera!

– Os cães são animais dóceis, tranquilos e muito agradecidos. São excelentes companheiros e amigos.

– Ao escolher adotar um cachorro, procure pelas ONGS da sua cidade. Depois que adotar leve o seu amigo ao veterinário para que ele possa tomar as vacinas corretas e mantenha sempre em dia o cartão atualizado com todas as doses de vacinas já dadas, as próximas e a data de validade de cada uma.

– Lembre-se de que o seu cachorro pode demorar a aprender as coisas e que tudo é novidade para ele. Desta forma, tenha paciência ao educa-lo, ok? Se achar necessário e conveniente, você pode contratar adestradores profissionais para te ajudar. Aos poucos o seu melhor amigo vai se acostumando com o novo lar e a nova família.

Gostou destas dicas sobre o porquê de adotar um cão adulto? Conhece alguém que adotou ou está pensando nesta ideia? Fale aqui para a gente no blog!


1 COMENTÁRIO

  1. Há um mês adotei Luna, srd, atraves do projeto Cel,com aproximadamente 5 anos.Ela é um doce de cachorrinha : obediente, carinhosa, toma conta da casa com vigor. Desde o segundo dia, dorme no meu quarto e parece a minha sombra. Foi realmente um presente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui