InícioDicasPor que meu cachorro pega ração para se alimentar fora do comedouro?

Por que meu cachorro pega ração para se alimentar fora do comedouro?

Você coloca a ração na vasilha e o seu melhor amigo pega uma porção e se alimenta em outra parte da casa? Veja porque ele faz isso!

Você já reparou como o seu melhor amigo come? Ele come a ração no pote ou pega um montinho e vai comer em outro local? Muitos cães se alimentam desta maneira: pegam a ração na vasilha- em pequena quantidade- e a leva se para se alimentar em outro cômodo da casa. Eles fazem isso, até que a ração acabe na vasilha. Por que os cães agem assim? Não seria mais fácil se alimentar no pote?

cao-racao-comedouro

Os cachorros na natureza vivem em matilha. Devido a isso, quando eles caçam o líder do bando além de se alimentar primeiramente, tem direito a escolher a melhor parte da caça. Além disso, muitos cães podem esperar que o líder se alimentasse primeiro, para depois comerem. Os cães agem por instinto.

O fato de pegarem um pouco de ração no comedouro e levarem para comer em outra parte da casa indica um comportamento submisso. Esta é uma forma, do líder da matilha não pegar a comida dele. Por quê? Porque é mais simples ele comer em outro local, do que lutar contra o líder.

Por isso, que muitos cães preferem comer a ração longe da vasilha, ou seja, eles agem por instinto.

Mas, existe uma outra possibilidade para este comportamento: o comedouro ser fabricado em metal. Muitas vezes, o barulho incomoda durante a alimentação e, por isso, os cachorros preferem comer longe da vasilha.

O seu cão se alimenta assim? Para corrigir este tipo de comportamento, é preciso trocar o comedouro de metal por plástico, porque ele faz menos barulho. Todavia, pode ser que o seu melhor amigo continue levando uma pequena quantidade de ração para se alimentar em outro local.

Ou seja, se mesmo depois que você trocar a vasilha, ele continuar com este comportamento, coloque a vasilha em um local mais calmo da residência, que não tenha tanto o fluxo de pessoas.

Você tem outros cachorros? Na hora da refeição, deixe que se eles se alimentem de forma separada, para evitar competição. Coloque um pote de ração na sala, cozinha, entre outros locais da sua casa.

Lembre-se de alimentar o seu cão com ração de qualidade, que tenha todos os nutrientes que ele precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável. Peça orientação ao veterinário sobre qual tipo de ração é indicado para o seu cão.

Como o seu melhor amigo se alimenta? Ele come no comedouro ou também carrega porções de rações pela sua casa? Que tal contar para a gente, no blog?

RELACIONADOS

Últimas Publicações