Sabia que conversar com o seu melhor amigo fortalece a conexão entre vocês ? Confira as principais razões!

Você tem o hábito de conversar com o seu melhor amigo? Ele é o primeiro a saber sobre as suas novidades, alegrias, desafios e tristezas? Esta sempre compartilhando com ele todas as coisas da sua vida? Os cães são excelentes ouvintes e, além disso, eles sabem quando estamos triste ou felizes. Não é à toa, que quando estamos mais tristes, os cachorros se aproximam para oferecer carinho e apoio. Eles podem nos entender, e muito!

Dog sitting across from girl on picnic table --- Image by © Tetra Images/Corbis
Dog sitting across from girl on picnic table — Image by © Tetra Images/Corbis

Os cachorros podem compreender as palavras

O Chaser, um border collie, é famoso por saber mil palavras. Os cães conseguem entender e compreender os vocabulários, principalmente, para entender os comandos. Por exemplo, é só ouvir a palavra “PASSEAR” que muitos cachorros já ficam eufóricos, para dar uma volta. O seu cachorro consegue entender algum comando?

Mesmo sem compreender as palavras, os cães podem entender o que falamos. Quando falamos, muitas vezes, colocamos emoções nas palavras. Por exemplo, cerca de 80% do significado da nossa linguagem, surge da expressão corporal e do tom de voz, que é usado, ou seja, não apenas das palavras. Um estudo realizado em Budapeste indicou que o cérebro dos cães respondem a voz humana da mesma forma que o cérebro humano.

Desta forma, tanto os cães, quanto as pessoas usam a mesma área da região cerebral para processar o sentido emocional da fala. Assim, os cachorros conseguem ter um elevado nível de sensibilidade, sendo uma das razões para que eles possam nos compreender.

É muito bom compartilhar as coisas com o cachorro

Uma das melhores sensações é conversar com o cachorro, mesmo que ele não possa falar nada. Mas, eles nos compreendem, demonstram amor e muito carinho. Além disso, conversar com o cão ajuda as pessoas a encarar as situações difíceis e a compreender o que está acontecendo.

O cachorro, apenas escuta e não faz julgamento da situação. Ele vai te ouvir até o fim, e estar ao seu lado, sempre.

A conversa gera conexão

Existem muitas maneiras de se conectar com o seu melhor amigo, e a conversa é uma delas. Por isso, procure falar com o seu melhor amigo, contar as coisas para ele e demonstrar que esta ao lado dele, assim como, ele esta do seu. Assim, aproveite para ensinar novos comandos, palavras e se divertir ao lado do seu cachorro. Ele vai adorar

Aprender coisas novas com você!

Você também conversa com o seu melhor amigo? Compartilhe a sua experiência conosco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here