Sabia que existem bons motivos para deixar o seu cachorro dormir com você? Confira!

O seu melhor amigo adora dormir na sua cama? É só você deitar, que ele já esta do lado? Sabia que existem boas razões para deixar o cachorro dormir em sua cama? Certamente, o seu amigão vai adorar dormir ao seu lado.

caes-dormir-cama

Ansiedade: os cães ajudam a diminuir este sentimento

A companhia dos cães nos passa tranquilidade, sossego e auxiliam a diminuir a ansiedade que é gerada no cotidiano. Além disso, algumas pesquisas já demonstraram que os cães podem diminuir a ansiedade nas pessoas. Você sabia, por exemplo, que há cães que acompanham pessoas com síndrome de pânico como forma de trabalho?

Desta forma, ao dormir do lado do seu melhor amigo, você terá uma noite de sono mais tranquila e sossegada, além de se sentir mais seguro, também. Portanto, o seu sono ficará mais tranquilo e profundo.

Além disso, o seu cachorro vai latir se algo acontecer à noite ou ouvir algum baralho estranho. Estes fatos fazem com que você fique ainda mais seguro, certo? Viu como dormir ao lado do seu melhor amigo tem muitos pontos positivos?

Os cães adoram a cama do dono

A maioria dos cachorros adora ficar na cama do dono. Seja durante o dia para tomar sol, descansar ou simplesmente relaxar, ou durante a noite para dormir. A vida do seu melhor amigo, infelizmente, é muito curta, por isso, que tal permitir a ele bons momentos como, por exemplo, dormir na sua cama? Eles simplesmente vão amar!

Os cães são fofos e carinhosos!

Os cães são lindos, fofos, carinhosos e amigos. Ficar com eles na cama é muito divertido e a companhia deles é maravilhosa. Além disso, são quentinhos e muito aconchegantes. Desta forma, eles vão te passar muitas sensações boas e maravilhosas com muito carinho, lambidas e brincadeiras fofas e divertidas, antes e na hora de acordar. Assim, o seu dia vai começar muito melhor, não acha?

Imagina acordar com o seu melhor amigo te enchendo de carinho? O seu dia vai começar de forma excelente. Concorda?

Você sabia que na matilha os cães dormem junto com o líder? Portanto, ao permitir que o seu melhor amigo durma com você na cama, isso vai reforçar, não só os laços de liderança, mas também o sentimento que une você, tornando a amizade ainda mais especial.

Gostou das dicas? Você deixa o seu cachorro dormir na sua cama? Conte para a gente aqui no blog!


43 COMENTÁRIOS

  1. Minha caozinha eh meu Porto seguro, e dorme na minha cama sempre que ela quer, dias mais calorosos ela vai pro chão, mas sem q eu mande e sim pelo calor! Eh meu calmante natural, me fez entender o verdadeiro amor e equilíbrio!

  2. Na verdade, na verdade, não gosto! Mas não tenho o que fazer, eles sobem na cama mesmo sem minha permissão, não tem jeito, essa guerra eu já perdi! O problema é, como tenho dois, sempre amanheço com dor nas costas, pois eles são muito espaçosos, fico praticamente na “beirinha ” da cama, ai tenho que me vira com o que sobra da cama, ou seja, quase nada, rsrs…além do mais como são cockers dormem muitooooo, Mas eu amooooo dormi com eles, principalmente quando esta frio!
    Mas quando latem com algum barulho,acordo com um baita de um susto…. enfim, dormi com eles é bom demais!

  3. Adoro quando minha neném dorme perto da minha cabeça… Rsrs fico até parada pra não acorda-la.. Dormir sem ela é um vazio mto grandeee..

  4. Minha filhinha peluda só dorme comigo ,não gosto de dormir fora de casa pq sinto muita falta dela ,se nao posso leva-la comigo deixo de ir,fico sem meu travesseiro mas não fico sem minha Luma,quando sou obrigada no outro dia não vejo a hora de volta pra casa pra enche-la de beijo e abraço.

  5. Tenho duas meninas vira-latas (com muito orgulho). Sei que agora o chique é dizer sem raça definida, mas gosto mesmo é de dizer vira-latas. Elas dormem na minha cama desde que as resgatei das ruas (três e quatro meses). A primeira pede que eu faça uma cabaninha . Ela se enfia por debaixo da coberta e gruda na minha perna. A outra se deita em cima de mim para que eu faça carinho no peito dela. São os melhores momentos do meu dia. 🙂

  6. Tenho duas Pinscher, Anusha e Schumi. Elas dormem comigo, mas são super tranquilas. Ficam no cantinho reservado para elas na cama e cobertinhas. Só tem um detalhe: Elas sempre dão um jeito de encostar uma parte do corpo delas no meu. Acho que tem medo que eu fuja.(rsrsrs) Amo demais minhas filhotas.

  7. Amo dormir com meu pit! o dia que ele não dorme comigo, sinto falta. ele já tem 10 anos, vida muito curta dos nossos amigos, infelizmente. só acho que eu devia ter comprado uma cama maior, já que ele tem 35 kg. rsrsrs

  8. Tenho uma chow enorme, mas só tem tamanho pq é um bebê comigo e quando chego do trabalho ela é um grude e dorme comigo todas as noites!!! Minha vidinha!!

  9. Minha pinscher monaliza sempre dorme conosco na cama agarrada na nossas pernas, eu ponho ela também nos meus braços de madrugada pra sentir o cheirinho gostoso dela! Minha vida!

  10. Eu tenho uma pinsher e dorme comigo e com meu marido….ela fica sempre deitada nos nossos pés, é muito bom saber q ela ta la encostadinha na gente….amo minha bb

  11. Tenho tres pinscher , Telmo , tina e chiquinho.. eles adoram minha cama , e eu amo a companhia deles. gosto quando eles procuram se encostar em mim , nas minhas costas… amei o artigo sobre caes que dormem com a gente!!!

  12. EU NÃO TENHO CACHORRO, TENHA UMA LINDA GATINHA, COMO CUIDO DELE MUITO BEM , ELA DORMI COMIGO NA CAMA, TENHO QUE FAZER UM CARINHO NELA ATÉ ELA DORMIR.DEPOIS QUANDO VEJO ELA TÁ LÁ NOS MEUS PÉS, SE TIVESSE UM CACHORRINHO SERIA DO MESMO JEITO, POIS GOSTO MUITO DE BICHINHOS!!!!!!!!!!!!!.

  13. A minha Mel (shih tzu), dorme todas as noites comigo ou com a minha filha. É abusada, toma a cama toda pra ela e ai se encostarmos nela, fica brava…rss..nossa vida..

  14. Sim minha MEG é uma yorkshare mini,muito esperta adora dormir comigo na cama,fica quietinha,é uma fofa,amo demais,ela me faz bem e realmente me tira a ansiedade

  15. Eu e minha lili sempre juntinhas ela e meu chicletinho dormimos e viajamos unidas sempre tem vez q quase eu caio da cama ela fica de travessada e ela e bem compridinha coffapinha mais eu amo e não sei se um dia vou ter força pra separar dela quando ela se for,mais nem gosto de pensar misso!

  16. TENHO 2 PEQUINÊS E DORMEM COMIGO QUANDO QUEREM NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA SÓ QUE ME ACORDAM TODOS OS DIAS BEM CEDO PRA LEVAR ELAS FAZEREM NECESSIDADES, ACORDO COM LAMBIDAS NA CARA E NÃO ADIANTA SE LIVRAR, TEM QUE LEVANTAR.

  17. Tenho uma Faraó Hound chamada Odette Roittman que adotei em um centro de zoonoses em Florianópolis. Estava abandonada e maltratada,foi amor a primeira vista.Além dela peguei o Alesanderson vira lata misturado com pastor alemão. Mas infelizmente teve um problema no intestino e acabou morrendo.Já ela adora ficar na cama desde o primeiro dia que chegou, logo pulou em cima dela.Amo minha bebê que fará 4 anos e eu 29 no mês que vem.

  18. ai que delicia dormir com meus pekenos, no momento são 2 mas ja foram 4 …..a pekena não sobe sozinha, tenho que erguer a danadinha, fica me olhando com aquela carinha de coitadinha…é um sarro, tive um que se foi a poucos meses …pra subir tinha umas almofadas pra ajudar mas no final estava bem debilitado, e se batia muito, tinha medo de que caice…
    eles amam estar perto se durmo até mais tarde ficam quietinhas esperando me levantar, se estou doente ficam me paparicando com todo o amor que seus coraçõezinhos tem até que melhore… acho até que saro mais rápido por isso

  19. Meu Flokinho, um poodle, tb dorme na minha cama, adora ficar nos pés da cama, aliás cada hora tá num canto. Não consigo ficar sem ele. Se ficar o dia todo na cama ele fica comigo, e se acordar antes, me enche de lambeijos.

  20. Tenho três cães, um dorme no meu quarto, as outras duas dormem na sala. Os três têm suas cobertas.
    Amo muiiito os cães.

  21. sou mãe de três catiorineas que dormem comigo dsd pequeninas ! joguei até a cama fora ficando só com o colchão pra elas se sentirem melhor e nw se machucarem na hora de descer da cama!!?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui