Sabia que os cuidados dentários protegem o cachorro de muitas doenças? Saiba mais!

Assim como nós, o seu melhor amigo também pode apresentar problemas dentários. Você, não vai ao dentista de forma regular para fazer uma limpeza ou um check-up? O seu cachorro também precisa cuidar da saúde bucal. Um dos problemas mais comuns, por exemplo, é o tártaro, mas, além dele, também existem outros como dentes desalinhados, tumores, fraturas, entre outros.

Por que devo cuidar dos dentes do meu cão?

Por meio da boca, o seu melhor amigo pode mandar mensagens importantes sobre a saúde dele. Por isso, é fundamental que o dono fique atento. Os sinais mais comuns de doenças periodontais são: mau hálito, gengivas inflamadas, dentes com mobilidade, acúmulo de tártaro, entre outros.

Por exemplo, se o seu melhor amigo apresentar mau hálito é preciso ter atenção redobrada, porque isso não é um bom sinal. Ou seja, se notar que o hálito do seu cão não está bom, é preciso leva-lo ao veterinário. Um dos motivos do mau hálito é a infecção.

Assim, a saúde bucal do seu cachorro deve ser levada a sério, porque os problemas que se apresentam na região, podem acometer outras. Como assim? As doenças que atingem as bocas do cães, além de provocarem dor, podem ir para outras partes do corpo.

Você sabia que existem veterinários, que são especializados em saúde bucal? Leve, periodicamente, o seu melhor amigo para fazer um check-up. As doenças que são detectadas no início têm maiores chances de cura.

Proteção da saúde bucal

Proteja a saúde bucal do seu melhor amigo. Assim, evite o recomendando é diminuir o acúmulo de placa bacteriana. Uma das principais ferramentas de proteção é a escovação dentária. Mas, nem sempre isso é muito simples. O ideal é que você acostume a escovação desde filhote, assim, quando o cão chegar à fase adulta, ele já vai estar acostumado.

Além da escovação, existem, no mercado, produtos de mastigação, que auxiliam na limpeza dos dentes e ajudam na remoção da placa. Além disso, em Pet shop é fácil encontrar escovas de dente e pastas. Antes de adquirir qualquer produto de saúde bucal, peça orientação ao veterinário, para que ele possa te explicar a forma correta de uso e indicar os produtos certos.

Fique sempre atento a saúde bucal do seu melhor amigo! Lembre-se de leva-lo ao veterinário de forma regular para fazer exames e assim proporcionar uma excelente qualidade de vida para quem esta sempre ao seu lado.

Como você cuida da saúde bucal do seu melhor amigo? Que tal falar para a gente?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui