Cuidar da saúde bucal do seu cão é fundamental, por isso, é essencial que ele visite o dentista de forma regular. Assim como nós, os cães também podem apresentar problemas dentários como acúmulo de placas bacterianas, problemas relacionados ao tártaro, entre outros.

Por que devo levar meu cachorro ao dentista?

Os cães também podem ter problemas dentários!

Você sabia, que assim como nós, os cães também podem desenvolver problemas dentários? Por exemplo, o acúmulo de placa bacteriana pode desenvolver vários problemas para a saúde bucal do seu melhor amigo como inflamação na gengiva, perda do osso que sustenta o dente, retração gengival, entre outros. O tártaro, também, é comum aparecer nos cães..

Como saber que a saúde bucal do meu cão, não esta boa?

Os sintomas mais comuns são: hálito ruim, gengiva inflamada, acúmulo de tártaro, dentes com mobilidade, gengiva inflamada, entre outros.

Desta forma, os donos devem estar sempre atentos e observar os dentes dos cachorros, e se notar alguma coisa estranha e diferente, é preciso leva-lo ao veterinário. Mas, nem sempre os sinais ou sintomas costumam aparecer ao mesmo tempo, ou seja, aparecendo um ou outro é importante levar o cão ao veterinário.

Por exemplo, o hálito ruim pode significar uma infecção bucal. Ela é desencadeada por proliferação bacteriana da placa, que fermenta os resíduos alimentares e liberam um componente chamado enxofre, que é o responsável pelo mau cheiro. Por isso, se notar que o seu cachorro esta com hálito ruim, que tal leva-lo ao dentista?

Os problemas bucais prejudicam a saúde do seu cão

Os problemas bucais devem ser levados a sério e podem levar a outros tipos de problemas mais graves e colocar a vida do seu melhor amigo em risco. Portanto, se notar alguma suspeita leve-o imediatamente ao veterinário.

Ajuda especializada-uma boa opção!

Sabia que existem veterinários, que são específicos para cuidar da saúde bucal de cães? Desta forma, você pode procurar por uma ajuda especializada. Veja se tem alguma clínica na região em que reside. Peça ajuda para os seus amigos ou familiares também. Eles podem conhecer uma boa clínica.

Como melhorar a saúde bucal do meu cachorro?

Uma das melhores formas de tratamento, é a prevenção. Por isso, para auxiliar no cuidado e manter a saúde bucal do seu melhor amigo, basta investir na escovação. Ao escovar, você ajuda a diminuir a formação de placa bacteriana. No mercado existem pastas e escovas de dente específica para cães. Mesmo cuidando, lembre-se de que é fundamental levar o seu cachorro ai veterinário, ok?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui