Você tem o hábito de levar o seu melhor amigo para passear? Descubra o porquê isso é tão importante para manter a saúde e o bem estar dele.

Os passeios diários são fundamentais para o seu melhor amigo, afinal, ele não deve gostar de ficar preso em casa o dia todo. Eles estimulam diferentes benefícios para a saúde do animal. Geralmente, cachorros que não têm o hábito de passear acabam acumulando muita energia e ficam frustrados.

Por que é importante passear com o cachorro?

Mais do que gastar energia, os passeios deixam os cães mais calmos, tranquilos e relaxados, e isso influência diretamente no bem estar. Cães que tem o hábito de passear, raramente, têm comportamentos de cães que têm energia acumulada como, por exemplo, roer móveis ou destruir jornais.

Além disso, o passeio com o animal estimula à saúde, o ânimo, a disposição, o equilíbrio e atenua muito o estresse. Assim, o cão precisa se conectar com o mundo e sentir parte dele e os passeios no dia a dia cumpre esta finalidade.

Ao passear com o seu cachorro, você, também, estará praticando uma atividade física. Assim, se tem muito tempo que não vai à academia ou a grana está curta, que tal levar o seu melhor amigo para caminhar com você? Escolha uma praça ou um parque que seja próximo e leve-o para passear. Isso vai deixa-lo muito feliz e você vai se sentir muito bem.

Um cachorro que não sai de casa, não consegue se socializar e pode ficar frustrado e ser antissocial. Ele precisa se socializar ter contato com outros cães, conhecer barulhos, ou seja, sair um pouco da rotina que está habituado. Mas ao passear com ele, lembre-se de mantê-lo preso na coleira, para que ele não corra o risco de fugir ou ser atropelado. Além disso, carregue um jornal para limpar as fezes dele.

Se o dia for muito corrido e não puder passear com ele muitas vezes, é possível contratar profissionais que são denominados Dog Walker, ou seja, passeadores de cães. Um profissional nessa área conhece e compreende a forma adequada de passear para oferecer um serviço de qualidade e proporcionar alegria e felicidade para o cachorro. Mas, antes de escolher uma pessoa para cuidar do seu melhor amigo, peça referência, curriculum e tudo o que assegure que é um profissional responsável e, principalmente, de confiança.

Depois destas dicas, que tal aproveitar para passear com o seu cachorro? Este hábito diário vai permitir manter o cão em boa forma, evitar problemas na articulação, estimular e apurar a audição e o olfato, ter um bom desempenho físico e o mais importante: deixa-lo feliz.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui