O seu melhor amigo não adaptou ao tapete higiênico? Veja o que fazer!

O tapete higiênico é um acessório muito prático para o dia a dia, e ele pode ser extremamente útil para ajudar você a ensinar o local certo para o seu melhor amigo fazer as necessidades dele. Mas, nem sempre o cão adapta-se bem com o tapete higiênico. Por que isso acontece? Saiba mais lendo o artigo!

Por que meu cão não gosta de tapete higiênico?

Tapete higiênico: o que é?

O tapete higiênico é um acessório para que os cães possam fazer as suas necessidades nele. Além disso, ele tem um gel absorvente que evita que o odor se espalhe pela casa, e o acessório também conta com um atrativo que permite que o cão o associe com o lugar para fazer as necessidades. Porém, alguns cachorros não se adaptam em fazer as suas necessidades no tapete higiênico.

O que fazer quando o cão não gosta do tapete higiênico?

Inicialmente, veja se você ensinou corretamente o seu amigo a fazer as necessidades dele no tapete higiênico. Além disso, toda vez que ele fizer o xixi ou o coco no acessório elogie-o e faça uma festa. Que tal dar a ele uma recompensa como um petisco ou um brinquedo novo?

Mas, se você tem certeza que já ensinou o seu cachorro a fazer as necessidades no tapete higiênico e mesmo assim nada funciona, é preciso buscar outros motivos. Que tal a localização? Tente mudar o acessório de lugar, porque o tapete pode estar em algum canto que o seu amigo não gosta e não se sente confortável para fazer as necessidades dele.

Assim, tente mudar não só o local, mas a posição do tapete higiênico também. Busque outras formas e continue observando o comportamento dele. Deixe o acessório em um local tranquilo, calmo e mais reservado da casa, ok?

O seu melhor amigo pode estar vendo o tapete higiênico como um brinquedo, e não como um banheiro. Muitos cães podem começar a brincar com a fraldinha e acabar descolando. Por isso, mantenha as bordas bem coladas com fita adesiva grossas. Além disso, ofereça diferentes tipos de brinquedos para que o seu melhor amigo possa se distrair.

Porém, muitos cachorros simplesmente não gostam de usar o tapete higiênico. Seja pelo odor, textura ou outros motivos, os cachorros simplesmente não gosta e não se adaptam. Neste caso, você pode procurar comprar outro tapete higiênico de uma marca diferente, por exemplo.

Gostou das dicas? O seu cachorro faz as necessidades no tapete higiênico? Conte aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui