Sabia que o cigarro pode provocar câncer no seu melhor amigo? Confira por que ele é tão prejudicial.

Você tem o hábito de fumar? Além de fazer mal para a sua saúde, o cigarro também prejudica o seu melhor amigo. Que tal abandonar o vício e cuidar da sua saúde? Uma pesquisa que foi realizada pela Fundação Americana The People’s Dispensary for sick Animals indicou que cachorros que ficam expostos ao cigarro têm chances de desenvolver problemas respiratórios.

De acordo com a pesquisa, os cães que ficam expostos ao cigarro podem desenvolver tumores em seios nasais. Os componentes que fazem parte do tabaco são absorvidos pelas células da região e devido a isso danificam o DNA, o que aumenta as chances do cachorro desenvolver câncer.

cigarro-cachorro

Entre outros problemas que pode acontecer para o seu melhor amigo convivendo com cigarro são: bronquite alérgica, dermatológica, e também problemas respiratórios. Assim, ao inalar a fumaça o seu cachorro acaba fumando de forma involuntária e inconsciente. Se o seu melhor amigo tem alergia respiratória, ela pode se agravar por causa do cigarro e também a bronquite piora. O seu cachorro já tossiu por causa do cigarro? Isso pode, por exemplo, ser o indício de um problema crônico no sistema cardiorrespiratório do cão. Desta forma, se você perceber que o seu melhor amigo esta tossindo por causa do cigarro, que tal leva-lo ao veterinário?

Lembre-se de que você deve levar o seu cão ao veterinário regularmente para fazer check-up e verificar como esta a saúde. Que tal parar de fumar? Aproveite para largar o vício do cigarro e cuidar da sua saúde. Procure fumar em locais ventilados e longe do seu melhor amigo, para que ele não inale a fumaça.

Onde você joga o restinho do seu cigarro quando sai de casa? Ao jogá-lo na rua, além de sujar e poluir o meio ambiente, outros cães podem cheirar o resto do cigarro e acabar se queimando. Por isso, jogue as bitucas do seu cigarro no lixo.

Mas, que tal começar 2015 fazendo uma promessa para si mesmo? Parar de fumar? Já pensou na ideia? Tenha força de vontade e determinação, que você consegue. Só depende de si mesmo. Mas, evite fumar perto do seu melhor amigo em casa: procure uma janela, varanda ou qualquer local ventilado. Lembre-se de que o vício prejudica não somente a sua saúde, mas de todos ao seu redor, e também do seu cachorro, que esta ao seu lado durante todos os momentos.

Gostou das dicas? Vai parar de fumar? Boa sorte!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui