É só o seu cachorro te encontrar, que ele começa a pular? É só chegar em casa, que ele te recebe pulando? Veja as dicas!

É só chegar em casa, que seu cachorro pula em você? Quando recebe alguma visita, ele, também, já chega pulando e dando as boas vindas? Por que será que os cães pulam nas pessoas? Os cachorros conhecem o mundo por meio do olfato, sabia?

Por que os cachorros adoram pular nas pessoas?

Os cães se cumprimentam e conhecem as coisas ao redor por meio do olfato. Por isso, quando o seu melhor amigo começa a pular nas pessoas, ele quer se aproximar do rosto ou de outras partes do corpo que transmitem cheiro. Assim, o seu cão quer se aproximar e te conhecer. Mas, quando os cães pulam nas pessoas também pode significar ansiedade. Desta maneira, é preciso ficar atento aos sinais que o seu cachorro transmite, porque os cães comunicam com o dono por meio de várias maneiras.

Como ensinar o seu melhor amigo não pular nas pessoas? Assim que chegar em casa depois do trabalho e seu cachorro começar a pular, não dê muita atenção. Foque em outras atividades antes de brincar com ele. Depois, volte e encha de carinho o seu melhor amigo. Além disso, no início da manhã evite dar muita atenção, também. Aos poucos, o seu cão vai entender que ele deve te cumprimentar de forma calma e tranquila.

Porém, às vezes, o seu cachorro continua pulando em cima de você. Ou seja, você caminha e o cão te segue pulando. Nestes casos, simplesmente, mude a direção. Muitas vezes, o cachorro faz isso para chamar a sua atenção. Quando o seu cão estiver calmo e tranquilo, ou seja, não pulando nas pessoas, dê a ele um petisco ou um brinquedo que ele adore. Assim, ele vai associar a recompensa com o fato de esperar de forma tranquila e calma.

Durante o ensinamento, não grite ou bata no seu melhor amigo. Tenha paciência para ensinar as coisas com muito amor. Além disso, cuidado com as palavras e não xingue o seu cachorro. Lembre-se de que ele esta ao seu lado em todos os momentos. Não empurre o seu melhor amigo de forma bruta ou rápida, porque ele pode se machucar muito. Além disso, não o empurre com o joelho, porque pode provocar danos ao seu cão. Atos de violência com o seu melhor amigo prejudicam a saúde dele e o deixa muito inseguro e com muito medo.

Se achar necessário, chame um treinador de confiança para ensinar o seu cachorro. Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui