Você castrou o seu melhor amigo e mesmo assim ele continua tentando montar em cima de outros cães? Veja porque isso acontece.

O seu cão, mesmo castrado, tem o hábito de montar em cima de outro? Este tipo de comportamento pode indicar um tipo de dominância social. Por exemplo, os cães filhotes quando aprendem a andar, muitas vezes podem ser vistos montando em cima de outros de cães. Desta forma, os cachorrinhos tentam ver quem são os mais fortes e também os submissos.

Por que os cães castrados continuam montando em outros?

Tanto os cães machos, quanto as fêmeas tendem a ter este tipo de comportamento, ou seja, mesmo castrado continuam montando em cima de outros cães. O objetivo primordial é tentar demonstrar quem tem mais autoridade.

Desta forma, se você castrar o seu melhor amigo, ele pode continuar montando em cima de outros cães para tentar estabelecer uma dominância na relação. A castração diminui a produção de alguns hormônios, mas a personalidade do seu cão é mantida. Ou seja, o seu melhor amigo vai continuar tendo as características que possui.

O meu cachorro monta em mim!

O seu melhor amigo já tentou montar em cima de você ou de alguma visita? Sabia, que nem sempre este tipo de comportamento quer dizer, que ele quer cruzar? Muitas vezes o seu melhor amigo quer montar em cima de você, simplesmente, porque ele quer tentar ter um status mais alto que você na matilha. Assim, é muito importante tentar entender sempre o que seu melhor amigo quer te falar por meio do comportamento dele.

Entretanto, você não deve permitir que o seu melhor amigo montasse em você. Assim, é fundamental que este tipo de comportamento seja proibido, porque pode gerar problemas de dominância no cão.

Logo, se o seu cachorro tentar montar em cima de você afaste-o com delicadeza, mas seja firme. Depois que você perceber que ele parou de ter este tipo de comportamento, que tal dar uma recompensa? Escolha um petisco ou um brinquedo que ele adore, e dê de presente. Ele vai adorar!

Porém, alguns cães podem se tornar agressivo se perceber que ele esta sendo proibido de montar em outros cães. Por isso, se você estiver com dificuldade para controlar este tipo de comportamento, que tal pedir um auxílio profissional? Existem muitos profissionais que são especializados em comportamento de cães. Procure um de confiança para que possa te dar as informações e orientações corretas.

Se o seu melhor amigo ainda for filhote, toda vez que ele montar em cima de um cão, você pode chamar a atenção. Assim, aos poucos, ele vai aprendendo que este tipo de comportamento não pode.


1 COMENTÁRIO

  1. O GATO CASTRADO , TEM O MESMO COMPORTAMENTO ?????? O MEU GATO É CASTRADO MAIS ELE DA UNS EXPIRO DE XIXI SEMPRE ,MAIS ANOITE ,COM UM CHEIRO MUITO FORTE NA CAMA ,E SEI QUE DEPOIS DE CASTRADO NÃO FAZ MAIS . E ELE CONTINUA ,,,,,,NÃO ACHO NORMAL …NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ,,,,POR FAVOR ME AJUDE ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui