O seu cachorro já ficou esfregando o bumbum no chão? Isso é um comportamento provocado por muitos fatores. Que tal conhecê-los?

Você já viu seu cachorro arrastar o bumbum no chão? Este tipo de comportamento pode devido a vários fatores diferentes, por isso, os donos precisam ficar atentos. Ou seja, isso pode ser provocado por causa de uma coceira simples ou até mesmo porque as glândulas anais do seu melhor amigo podem estar causando algum tipo de incômodo nele. Que tal ficar um por dentro do assunto? Então, não deixe de ler este artigo!

por-que-os-caes-esfregam-o-bumbum-no-chão

Se o seu melhor amigo começar a esfregar o bumbum no chão, preste muita atenção! Geralmente, muitas pessoas pensam que os cães tem esse hábito para aliviar alguma coceira no local, todavia isso pode ser devido a algum inchaço presente nos sacos anais, e que precisam ter o líquido secretado. Sabia disso?

Para você ter uma ideia melhor, as glândulas estão situadas abaixo do rabo e acima do ânus. Assim, o líquido, normalmente, é secretado quando o cão defeca, mas dependendo da situação este processo é prejudicado por causa de algum tipo de infecção presente no lugar ou mesmo por causa do mau funcionamento do intestino do cão. Desta forma, o cachorro precisa de uma ajuda para ter as glândulas drenadas.

O que pode acontecer se o cachorro ficar esfregando o bumbum no chão?

Se o cão persistir com este tipo de comportamento, ele pode desenvolver rasgos ou até mesmo rupturas na pele da região, e acabar desencadeando algum tipo de infecção. Além disso, isso vai acarretar alguma inflamação nos sacos anais. Por isso, se você notar que seu melhor amigo está com o hábito de esfregar o bumbum no chão leve-o ao veterinário, o quanto antes.

Qual a solução?

Os cães que com frequência esfregam o bumbum no chão devem ser levados ao veterinário, porque assim, eles vão saber avaliar se existe ou não algum tipo de inflamação nas glândulas e aliviar o inchaço que fica presente na região por meio da secreção. Além disso, os donos também podem averiguar se há ou não inflamação na região. Por isso, se o seu melhor amigo tem o comportamento de arrastar o bumbum no chão, que tal dar uma olhada para averiguar se o local está ou não inchado?

Existem outros tipos de sinais nos cães que podem indicar que as glândulas estão inchadas como, por exemplo, morder, lamber o ânus e brincar demais de caçar o próprio rabo. Assim, se notar algum deste comportamento no seu amigo, leve-o ao veterinário!


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui