O seu melhor amigo acabou de comer a ração, e já esta com fome? O apetite esta sempre aberto? Veja o porquê isso acontece!

O seu cachorro tem um bom apetite? Independente da hora do dia é só você ir para a cozinha, que ele esta te acompanhando? Quando esta almoçando, lanchando ou, simplesmente, beliscando, o seu melhor amigo esta lá, esperando ganhar algum pedaço? O seu cachorro pode ter acabado de comer a ração, mas se você oferece um petisco, ele pega? Por que será que os cães estão sempre com fome?

por-que-os-cães-estão-sempre-com-fome

Como é a relação que o seu cachorro tem com a comida? Ele esta sempre com muito apetite? É importante que os donos saibam estabelecer uma alimentação equilibrada para os cães, porque eles não tem consciência do quanto podem comer. Desta forma, eles sempre vão se alimentar, até que estejam saciados. Uma alimentação em excesso, por exemplo, é prejudicial para a saúde do cachorro, porque ele pode se tornar obeso e desenvolver uma série de doenças.

Por que os cães comem MUITO?

Este tipo de comportamento pode ser explicado por meio do seu DNA e da sua relação com os antepassados. Antigamente, tanto os lobos, quanto os cães selvagens não conseguiam comida com facilidade, por isso, eles precisavam adquirir os seus próprios alimentos por meio da caça. Além disso, eles também precisavam levar comida para o seu bando.

Desta forma, quando estes animais conseguiam o alimento, eles se alimentavam imediatamente por medo de não conseguir outra comida, e, assim, guardavam energia para os próximos dias.

Os cachorros não têm uma noção do tempo como nós temos, por isso, eles tendem a comer em excesso. Ou seja, muitas vezes, eles não conseguem perceber que vão receber mais alimento depois e por isso comem muito. Desta forma, para o cachorro, quanto mais ele se alimentar, mais terá energia guardada.

Todavia, os cães conseguem identificar quando podem receber uma comida do dono, porque eles identificam a movimentação no ambiente. Por isso, que muitas vezes, quando as pessoas vão para a cozinha, os cachorros aparecem, pois sabem que podem receber algum tipo de alimento.

Quando você abre o armário ou esta preparado alguma refeição o seu melhor amigo surge? Ele tem a esperança de ganhar um petisco. Por isso, é fundamental que os donos proporcionem uma alimentação equilibrada para o cachorro, para que ele possa ter uma vida saudável e com muita saúde. Portanto, peça orientação para o veterinário do seu melhor amigo sobre a alimentação adequada, assim como, a quantidade.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui